Topo

Bigamia de novela: Relembre personagens que ficaram divididos entre dois amores

Comente

Já ouviu falar na “síndrome de Dona Flor e Seus Dois Maridos”, pois bem, é assim que decidimos chamar os casos de novelas em que os personagens acabam de alguma maneira adotando a bigamia ou se dividindo entre dois amores.

E para você que gosta desse tipo de conflito nas tramas, apresentamos a seguir uma bela lista com os mais emblemáticos casos do gênero. Veja!

Bígamos personagens divididos entre dois amores

Tina, Manuel e Pedro

alto-astral-tina-e-manuel

Na novela “Alto Astral” a personagem Tina, interpretada pela atriz Elisabeth Savala é uma simples dona de casa que vive com Manuel, personagem de Leopoldo Pacheco.

Apesar disso, desde o início da trama um segredo atormenta a vida da mulher, pois ela é casada com Pedro, personagem de Kadu Moliterno, um poderoso empresário que teve um filho com ela e sobre quem Manuel pode descobrir a qualquer momento.

Tuane, Reginaldo e Jurema

tuane-reginaldo-jurema-imperio

Na novela “Império”, Tuane, personagem de Nanda Costa, pensava ser a atual, mas não passava de uma amante abandonada com dois filhos. Jurema, interpretada por Elizângela, criou coragem e foi para o Rio atrás do traíra, mas como Reginaldo era cara de pau, enrolou a esposa e a amante e as duas acabaram virando amigas.

Leia também:

Vega, Atílio e Márcia

amor-a-vida-atilio

Na novela “Amor à Vida”, Atilio, personagem do ator Luis Melo, perdeu a memória e conheceu Márcia, personagem de Elizabeth Savalla, com quem acabou se casando, sem sequer imaginar que já era casado com Vega, personagem de Chistiane Tricerri.

Como se não bastasse, após se ver dividido com o novo e o antigo amor, acabou se interessando também por Gigi a sua primeira esposa. No final da trama ele resolveu ficar com a ex-chacrete.

Verônica, Alexia, Noêmia e Cadinho

avenida-brasil-cadinho

Na novela “Avenida Brasil” o personagem Cadinho, interpretado pelo ator Alexandre Borges possuía uma vida tripla. O personagem conseguiu a façanha de manter um relacionamento estável com três mulheres, sendo elas Verônica, personagem de Débora Bloch, Noêmia, personagem de Camila Morgado e Alexia, personagem de Carolina Ferraz.

E ao contrário do que muitos imaginavam, nem depois de descobrirem a traição as mulheres quiseram deixar Cadinho, pois estavam muito apaixonadas. Para alegria de todos, depois de muitas armações para ter a atenção do homem, todos acabaram morando juntos na mesma casa.

Leandro, Roni e Suelen

avenida-brasil-roni-leandro-suelen

E na novela “Avenida Brasil” não era só cadinho que praticava bigamia. A periguete Suelen, personagem de Isis Valverde não conseguia se decidir com qual homem iria ficar e acabou se tornando a mulher de dois homens, sendo eles o Leandro, personagem de Thiago Martins, e Roni, personagem de Daniel Rocha. Ambos assumiram o filho que ela esperava, e isso sem saber quem era o pai verdadeiro.

Jéssica, Berilo e Agostina

passione-berilo-jessica-e-agostina708

Na novela “Passione” o cômico Berilo, personagem de Bruno Gagliasso não conseguia se decidir entre as duas esposas, sendo elas Agostina, personagem de Leandra Leal, com quem se casou na Itália, e Jessica, personagem de Gabriela Duarte, com quem se casou no Brasil.

Ele bem que tentou, mas não conseguiu decidir entre o amor das duas esposas. Por isso, usou de esperteza e conseguiu um acordo com as esposas para passar a metade da semana na casa de uma e a outra metade na casa da outra.

Nicanor

nicanor-o-caravo-e-a-rosa

Na novela “O Cravo e a Rosa” o banqueiro Nicanor Batista, interpretado pelo ator Luís Melo teve por dez anos uma outra família além de sua principal, por assim dizer. E isso sem que nenhuma desconfiasse sobre a outra, é mole?

Sempre às escondidas, ele visitava Joana, personagem de Tássia Camargo, junto de seus filhos Jorge e Fátima. Com essa família ele dizia se chamar Manuel e ganhava a vida como caxeiro viajante, emprego usado como desculpa para não ficar o tempo todo com a família.

Maria Paula, Silvia e Adalberto

maria-paula-silvia-adalberto

Na novela “Duas Caras” o personagem Adalberto vivido pelo ator Dalton Vigh seduziu Maria Paula, personagem de Marjorie Estiano, com quem se casou, roubou toda herança e sumiu no mundo.

Após anos ele se tornou Marconi Ferraço e se juntou com Silvia, personagem de Alinne Moraes. Apesar disso, no decorrer da trama ele acabou sendo desmascarado e ficou com sua primeira esposa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: