Topo

5 novelas que assim como "A Lei do Amor", mostraram triângulo amoroso com mãe e filha

Comente

Muitas novelas brasileiras já deram o que falar com a apresentação de assuntos polêmicos. E um dos assuntos que tende a gerar bastante repercussão é o famoso triângulo amoroso, especialmente quando envolve pais e filhos na relação.

A novela que tem se valido desse tipo de contexto atualmente, por exemplo, é "A Lei do Amor", que além de abordar assuntos como a violência contra a mulher, estupro e corrupção, mostra também a vida de Magnólia, que não bastasse ser assassina, sequestradora, bandida e corrupta, foi amante do próprio genro por cerca de duas décadas.

Mas esse não foi o único caso do gênero na telinha não, longe disso. Ao longo dos anos, muitas obras já mostraram triângulos amorosos envolvendo mães e filhas. A seguir relembramos alguns dos casos. Veja!

Triângulos amorosos envolvendo mães e filhas nas novelas

Laços de Família

Triângulos amorosos Novela Laços de Família

Veja também:

Em "Laços de Família", novela de Manoel Carlos, um dos pilares do triângulo amoroso foi Helena, personagem de Vera Fischer. Ela divide com a filha Camila, vivida por Carolina Dieckman, a atenção de Edu, personagem de Reynaldo Gianecchini. Com apoio da tia do rapaz, a filha Camila acaba "furando o olho" da própria mãe, roubando seu namorado. Pela felicidade da filha, Helena abre mão do amor por Edu.

Em Família

Triângulos amorosos Novela Em Famíllia

E Manoel Carlos parece gostar mesmo do tema, pois outra de suas novelas – que por coincidência também trazia "Família" no título – apresentou mais uma vez o famoso triângulo amoroso. Um dos pilares da relação foi novamente uma personagem chamada Helena, mas essa interpretada por Júlia Lemmertz.

Ela havia sido noiva de seu primo Laerte no passado, mas devido à violência do rapaz, eles não ficam juntos. Quando Laerte volta ao país tempos mais tarde, acaba se envolvendo com Luiza, filha de Helena interpretada por Bruna Marquezine. Está armada a confusão.

Amor à Vida

Triângulos amorosos Novela Amor à vida

Outra novela que abordou o assunto foi "Amor à Vida", que trouxe Gina (Carolina Kasting) como um dos pilares do triângulo amoroso. Ela que tinha medo de assumir um relacionamento com Herbert (José Wilker), enfim decidiu dar uma chance ao amor, mas quando quando decidiu apresentar o novo namorado à família, as coisas se complicaram: sua mãe revelou que eles eram pai e filha.

No passado, Ordália (Eliane Giardini) tivera um relacionamento com Herbert, que a abandonou. Com ressentimentos, a mãe mentiu para a filha, que decidiu do relacionamento.

Belíssima

Triângulos amorosos Novela Belíssima

Essa foi uma novela de Sílvio de Abreu, onde Júlia, personagem de Glória Pires, encontra André (Marcello Antony) na cama com a própria filha, Érika (Letícia Birkheuer). O flagrante foi arquitetado por Bia Falcão (Fernanda Montenegro), vilã da trama, que fazia de tudo para acabar com Júlia.

Verdades Secretas

5 novelas que assim como

Essa foi uma novela que trouxe muitas polêmicas, mas não se incomodou diante do burburinho. A obra trouxe um relacionamento entre a modelo Angel (Camila Queiróz) e o empresário Alex Ticiano (Rodrigo Lombardi).

Como a pouca idade da menina, o rapaz decide fazer qualquer coisa para ficar perto da mesma, ainda que isso implique em seduzir e se casar com Carolina, personagem de Drica Moraes, que era ninguém menos que a mãe de Angel.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: