Topo

Nova pegadinha do Silvio Santos com a Menina Fantasma

2.00 / 5 - 1
Comente

Silvio Santos foi o grande responsável, nos anos 90, por popularizar um gênero que também fazia sucesso no exterior e que aqui no Brasil ainda era pouco explorado: as pegadinhas feitas com o público. A ideia era muito simples: criar uma situação para testar as reações das pessoas. Geralmente era algo relacionado a um susto ou então alguma situação que colocaria a pessoa em estado de alta irritação ou estresse.

Estes quadros começaram a ser transmitidos durante alguns programas que eram apresentados pelo próprio Silvio Santo durante a sua programação dominical e realmente fazia bastante sucesso de uma forma geral. Algumas pegadinhas conseguiam colocar o programa de Silvio Santos em primeiro lugar na audiência, passando a Globo.

Com o passar do tempo, o empresário e apresentador começou a investir ainda mais na produção destas pegadinhas, criando situações com efeitos especiais que até aquele momento não eram comuns de serem vistas em programas deste tipo na televisão brasileira. Uma das pegadinhas que acabou marcando uma era foi a que Silvio Santos fez e que teve como vítima a dançarina Carla Peres. Foi montado um cenário para fazer com que parecesse que ela seria abduzida por um disco voador, sendo que até mesmo uma nave com iluminação foi feita especialmente para o quadro.

Depois de um tempo, as pegadinhas começaram a ser exploradas por outros canais e também por outros apresentadores, o que acabou desgastando a fórmula. Além disso, uma onde de “moralidade” que varreu as emissoras de televisão abertas passaram a questionar as pegadinhas, classificando como atrações de mau gosto que tinham como principal objetivo expor as pessoas ao ridículo.

Mas Silvio Santos, desde que voltou a apresentar o programa do final das noites do SBT, horário que tradicionalmente sempre foi dele, resolveu voltar a investir pesado nas pegadinhas. E assim nasceu um dos maiores sucessos da televisão brasileira e também da internet no ano passado, que ficou conhecida como a pegadinha da “Menina Fantasma do Elevador”.

Esta pegadinha acabou se diferenciando das demais especialmente por causa da grande produção que foi feita. A produção montou um elevador falso, e criou efeitos convincentes para assustar as pessoas que entravam no meio de transporte e ficavam trancadas junto com uma menina fantasma que aparecia nos vidros.

A pegadinha acabou tendo como inspiração as que são feitas atualmente no Japão, que são muito elaboradas e que também fazem muito sucesso na televisão. Aqui no Brasil a Menina Fantasma acabou fazendo sucesso instantâneo praticamente. A pegadinha da menina fantasma acabou tendo milhões de visualizações no YouTube e milhares compartilhamentos nas redes sociais.

Tanto sucesso rendeu frutos para a menina que interpretava a garota fantasma. Ela acabou sendo contratada pelo canal e até mesmo fez uma participação na novela Carrossel.

pegadinha-silvio-santos-menina-fantasma

Na semana passada, Silvio Santos resolveu testar novamente a popularidade da menina e das pegadinhas assustadoras. Foi criada uma pegadinha semelhante, mas agora no cemitério. Mais uma vez os efeitos ficaram muito bons, sendo que em determinado momento do vídeo até mesmo um fantasma pendurado em um arame, que dá a sensação que está voando, aparece para assustar as pobres pessoas que haviam sido chamadas para serem seguranças em um cemitério de sucesso.

A pegadinha parece que conseguiu fazer sucesso novamente, já que  programa Silvio Santos chegou até mesmo a liderar no Ibope durante a exibição da pegadinha, o que não acontecia há alguns meses. Mas na internet a segunda acabou não fazendo tanto barulho quanto a primeira do elevador.

Veja aqui a pegadinha da menina fantasma no cemitério:




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: