Topo

Artistas que se deram bem em realities musicais

Comente

Atualmente, na televisão norte-americana, dois programas musicais despontam na liderança entre as atrações mais vistas da televisão aberta: The Voice e American Idol. A semelhança entre os dois shows é que ambos são uma competição musical que aconteceu no estilo Reality Show, onde os telespectadores não apenas acompanham tudo o que acontece como também possuem o poder da decisão final, para eleger aquele que se consagra o vencedor.

Mas não é apenas nos Estados Unidos que este gênero faz um grande sucesso. Aqui no Brasil muitas pessoas de talento que hoje em dia estão fazendo sucesso na carreira musical já passaram por competições parecidas. A versão brasileira do The Voice, por exemplo, que teve a sua primeira temporada exibida ano passado e atualmente está na segunda temporada, é líder de audiência no seu horário.

Não que o gênero seja uma novidade completa para o público brasileiro. Um dos primeiros programas do gênero aconteceu no início dos anos 2000, chamado Fama, apresentado pela Angélica, era uma competição musical e mostrava o dia a dia dos ensaios dos competidores. Além disso, nos anos 70, os grandes festivais de música, que não tinham a participação do público diretamente mas eram grandes campões de audiência, revelaram alguns dos maiores nomes da nossa música popular brasileira.

Mas nos programas mais modernos, como American Idol e The Voice ou ainda o X-Factor, conseguem tirar pessoas do anonimato diretamente para sucesso mundial. Confira alguns dos artistas que conseguiram fazer fama e fortuna depois destes programas.

famosos-realiy-show

Carly Rae Jepsen

A cantora estourou no mundo inteiro com o hit Call me Maybe e milhares de versões do clip da música começaram a pipocar na internet, fazendo com que a cantora conseguisse ficar muito tempo no topo da lista das músicas mais vendidas de serviços como o iTunes. O que muitas pessoas não sabem é que a morena batalhou muito para chegar neste posto e no ano de 2007 passou pela versão do American Idol do Canadá, faturando o terceiro lugar e também um contrato com a gravadora.

Thiaguinho

O cantor de pagode que começou em um grupo e hoje consegue ser grande sucesso como cantor solo também participou de um programa do estilo aqui no Brasil, o Fama. A grande maioria dos cantores que passaram pelo programa não conseguiram emplacar, mas Thiaguinho foi um dos poucos que conseguiu entrar para um grupo que já fazia sucesso na época e se manter nas paradas até hoje.

Susan Boyle

Quem não se lembra do vídeo que circulou como um dos primeiros grandes virais da época das redes sociais e que mostrava uma simpática senhora do interior da Inglaterra desacreditada soltar um vozeirão cantando a música I Dream my Dream, do musical Os Miseráveis. Susan Boyle foi um dos vídeos mais assistidos do mundo e até hoje ainda faz sucesso. Apesar disso, a cantora não conseguiu ganhar o Got Talent na versão Britânica. Neste vídeo Simon Cowel, jurado do programa, também acabou ficando conhecido do grande público

Kelly Clarkson

A cantora foi uma das primeiras artistas a participar dos programas musicais modernos e que conseguiu atingir sucesso global. Ela conseguiu se sagrar com a grande vencedora da versão do programa em 2002 nos Estados Unidos. Até o momento são mais de 20 milhões de discos vendidos e diversos prêmios grammy.

One Direction

Os meninos participaram da versão britânica do X-Factor, não conseguiram o grande prêmio, mas se tornaram as maiores estrelas que já passaram por programas do gênero. Hoje é considerada maior Boy Band do Planeta, com contratos milionários. O mais interessante da história dos meninos é que eles não participaram das audições juntos, e sim individualmente. Mas foi ideia de Simon Cowell juntar eles em um grupo e também foi o jurado e empresário que consegui o primeiro grande contrato deles com uma grande gravadora.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: