Topo

Samsung Gear 2 não usará Android! Conheça o relógio de pulso inteligente

Publicidade
Comente

A Samsung segue apostando alto no lançamento dos chamados relógios inteligentes, seguindo a mesma tendência dos smartphones com uma série de funcionalidades extras relacionadas a comunicação e navegação na web. Depois de ter lançado o seu Samsung Gear com um relativo sucesso em alguns países, a empresa já anunciou a evolução do seu relógio.

De acordo com as informações que já foram confirmadas por veículos especializados na cobertura do mundo da tecnologia, o novo relógio já virá com uma mudança significativa em relação a versão anterior: ele não terá mais como sistema operacional o Android. Ao invés do sistema do robô verde, agora a empresa vai adotar o Tizen, um sistema operacional de código aberto que tem como principal diferencial o fato da bateria durar mais do que os gadgets com Android.

galaxy-gear-2

Compatível com mais modelos

Publicidade

Muitas pessoas podem pensar que sem o Android o relógio vai perder algumas das suas funcionalidades mais interessantes que é justamente a sincronização com smartphones permitindo acessar informações do seu aparelho de telefone sem precisar necessariamente tirar ele do bolso. Mas a Samsung garante que os aparelhos com Tizen serão compatíveis com uma grande variedade de smartphones da empresa, ao invés do catálogo mais limitado da versão anterior.

Em relação a alterações físicas, poucas informações foram confirmadas efetivamente pela Samsung. Sabe-se que o aparelho vai continuar com a tela display de Super AMOLED de 1,63 polegadas e uma resolução de 320 x 320. Uma alteração no display foi confirmada: agora a câmera que está acoplada ao relógio está acima da tela. Mas a resolução continua sendo de 2 MP.

Já no interior do relógio, a Samsung confirmou algumas mudanças bem interessantes: o Gear 2 possui um processador dual-core de 1 GHz, em vez do single-core de 800MHz no modelo anterior.

Publicidade

O relógio também será a prova d’água e também mais resistente a poeira do que o modelo anterior.

Já em relação as suas novas funcionalidades, o relógio inteligente da Samsung está ganhando um novo player de música completamente independente de outros sistemas e também um monitor de frequência cardíaca. Com estas duas pequenas alterações a Samsung passa a mirar especificamente um público: os praticantes de esportes, especialmente corridas e caminhadas, que desejam ter um aparelho compacto e usual para seus treinos.

Já algumas outras funcionalidades que já estavam presentes na primeira versão do relógio vão continuar no Gear 2, como a possibilidade de atender ligações com o dispositivo do pulso sem precisar pegar o smartphone dentro do bolso ou da bolsa, além de receber uma série de notificações de aplicativos na tela do relógio, usar o S Voice para comando de voz e também controlar o eu home theater usando o novo blaster infravermelho presente no relógio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: