Topo

Serra da Capivara preserva 35 mil pinturas da pré história brasileira

1.00 / 5 - 1
Comente

Desbravar o mundo através de viagens turísticas é uma das atividades mais prazerosas que qualquer vivente pode querer realizar um dia, e isso, graças às riquezas naturais, e/ou arquitetônicas existentes ao redor desta terra de variedade sem fim, que jamais poderá ser explorada em sua totalidade.

Apesar de ser uma atividade extremamente prazerosa, dificilmente alguém um dia conseguirá conhecer todos os magníficos lugares existentes na terra, entretanto, se focarmos em uma região mais específica, como o Brasil, por exemplo, as chances de conhecer praticamente todos os belos lugares existentes aumentam exponencialmente.

Para desbravar os melhores lugares que o Brasil tem a oferecer, é preciso informação e conhecimento em um primeiro momento, pelo que, a dica é não deixar passar quaisquer detalhes acerca dos principais destinos que se pretende explorar.

Sabendo disso e buscando auxiliar nossos leitores na busca por boas opções, trazemos constantemente em nossa coluna de lugares e turismo algumas informações relevantes sobre as regiões brasileiras que devem ser consideradas em uma viagem turística.

Nesse artigo em especial falaremos sobre a Serra da Capivara, que reserva aos seus visitantes uma excitante experiência pela pré história brasileira.

Serra da Capivara preserva 35 mil pinturas da pré história brasileira

pinturas-serra-capivara

As belezas naturais

A dimensão do raio de visão dos olhos parece não ser grande o bastante para contemplar a exuberância natural da Serra da Capivara, o magnífico lugar que se desenha diante dos olhos impressionados de quem a visita, mostra os paredões que por sua vez expõem o desenho singular das rochas sedimentares e dos seixos, além de explicitar os vestígios da deposição de materiais através dos tempos, no fundo das águas.

Leia também:

As pinturas rupestres que se desenham no local

Os indícios de que o homem pré-histórico viveu na região da Serra da Capivara são imensos, as 35 mil pinturas rupestres espalhadas pelos sítios arqueológicos hoje existentes no lugar é apenas uma pequena amostra do quão real foi a existência do homem em milênios passados por lá.

Porque o homem pré-histórico escolheu a região de serra da Capivara para habitar na época?

serra-da-capivara

Não há como precisar exatamente os motivos que levaram o homem pré-histórico a habitar a região hoje conhecida como Serra da Capivara, entretanto, não é difícil observar que o local oferecia excelentes condições de habitação para o homem daquela época.

A região repleta de cavernas encravadas na rocha, traduzia-se em um perfeito abrigo pra quem quer que fosse, além disso, a fauna e a flora abundante se traduziam em ricas fontes de alimentação ao passo que as abundantes águas dos rios, lagos e nascentes, eram suficientes para a sobrevivência dos primórdios.

Depois de observar tudo que a região de Serra da Capivara tem a oferecer, não restam dúvidas de que o destino é de fato o ideal para quem busca desbravar o que há de melhor no mundo ao passo que conhece pessoalmente um pouco mais da história da própria humanidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: