Topo

Polícia apreende impressora 3D usada para criar armas

De acordo com o que foi dito pela mídia, a impressora 3D seria utilizada pelos supostos criminosos para reproduzir armas, os policiais encontraram ainda...
Publicidade
Comente

Nessa quinta feira, dia 24 de outubro, a policia britânica em uma vistoria a um galpão acabou descobrindo que possíveis criminosos armazenavam produtos piratas, além de drogas e o que mais chamou a atenção, uma impressora 3D.

De acordo com o que foi dito pela mídia, a impressora 3D seria utilizada pelos supostos criminosos para reproduzir armas, os policiais encontraram ainda no local um gatilho e pente que aparentemente haviam sido reproduzidos pela impressora a não muito tempo, possivelmente tais objetos seriam utilizados em armamento sem benefício da criminalidade.

Polícia apreende impressora 3D usada para criar armas de fogo

impressora-3d-usada-para-fazer-armas

Publicidade

Teoricamente a tecnologia da impressora 3D permite aos criminosos a fabricação de armamentos em sigilo total em seus lares no simples toque de um botão, podendo inclusive lançar mão desse benefício para repassar a outros grupos de maneira discreta.

Investigadores que foram entrevistados pelo Daily Mail deixaram transparecer que caso seja comprovado o fato de a impressora 3D ter realmente sido usada para fabricação de armamento, haverá indícios de que criminosos estão criando uma nova geração de armamento, o que será a curto/médio prazo um problema ainda maior para as autoridades.

Leia também:

Outros objetos encontrados durante a apreensão da impressora 3D

Publicidade

Além da impressora 3D e dos objetos impressos por ela, os policiais ainda encontraram o equivalente a cerca de 1,2 milhões de reais em drogas, cerca de 7 milhões em produtos falsificados, e 88,4 mil em dinheiro. Durante a operação um indivíduo foi apreendido.

Existem notícias de que um site chamado Defense Distributed disponibilizou para seus usuários o download do único modelo de arma 3D até então conhecido, o “liberator”,  que somente em maio, em apenas 2 dias, teve mais de 100 mil downloads de acordo com divulgação da própria empresa que por ordem do departamento de estado dos EUA diz ter retirado o download do ar.

De acordo com as especialistas em armamento, a arma reproduzida através de impressão só é feita até o momento tendo o plástico como matéria prima, sendo de metal apenas a peça que ocasiona a faísca para explosão da pólvora, algo que dificulta a identificação do objeto em sensores para identificação de metal.

Políticos norte-americanos já estão planejando projetos de lei para proibir a fabricação de armas 3D ou, ainda, criar algo que obrigue os criadores a desenvolver um meio de tornar as armas identificáveis em dispositivos detectores de metal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: