Topo

Inspire-se 'nos grandes' e tenha ideias para ganhar dinheiro na internet

Comente

Temos ouvido falar constantemente que a internet mudou a maneira do mundo se comunicar e de se fazer negócios, e isso não é exagero algum. Em se tratando do universo online, é possível inclusive ir além e afirmar que qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento, dedicação e senso empreendedor, pode conseguir ganhar algum dinheiro na internet que, por sinal, já é chamada por muitos de terra das oportunidades.

A história da computação e da web como um todo é cheia de exemplos de grandes empreendedores que apostaram em negócios baseados na internet e acabaram fazendo verdadeiras fortunas e, na sequência, você confere alguns desses casos que, sem dúvida, poderão lhe inspirar.

Inspire-se ‘nos grandes’ e tenha ideias para ganhar dinheiro na internet

Hotmail

hotmail

A Microsoft, que foi uma das pioneiras na criação de softwares, viu em 1997 a oportunidade de se posicionar em uma tendência na internet, e não titubeou, a empresa comprou uma empresa californiana de e-mails gratuitos chamada Hotmail, o serviço se tornou sucesso em todo o mundo, e agora, depois de uma reformulação, passou a se chamar Outlook, sendo acessado pelo endereço Outlook.com.

Flickr

flickr

O serviço de armazenamento de imagens conhecido como Flickr, foi adquirido há quase uma década pela gigante Yahoo. Estima-se que a Ludicorp, que foi a empresa criadora do serviço, tenha faturado cerca de US$ 35 milhões com a venda da empresa, o valor foi aventado pelo “The New York Times”, entretanto, a informação nunca foi confirmada de maneira oficial.

Leia também:

YouTube

youtube

Chad Hurley e Steven Chan são os dois jovens responsáveis pela idealização e criação do YouTube, o maior serviço de compartilhamento de vídeos disponível na internet na atualidade. O serviço foi adquirido pelo Google por 1,6 bilhão há cerca de oito anos e somente no ano passado faturou cerca de 4 bilhões de acordo com uma estimativa realizada pela Barclay’s Capital.

Beluga

beluga

Há menos de três anos o Facebook adquiriu um serviço de mensagens chamado Beluga. O serviço que oferecia um bate-papo online aos usuários, foi ainda em 2011 integrado à rede social de Mark Zuckerberg.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: