Topo

HBO anuncia serviço de streaming e NetFlix pode ganhar concorrente de peso

1.00 / 5 - 1
Comente

Com o constante crescimento da internet e seu enorme potencial no que diz respeito a negócios, é natural que muitas empresas comecem a abrir os olhos para as inúmeras possibilidades existentes no âmbito virtual.

Algo que talvez seja a mais recente prova disso, é que a HBO, uma das maiores emissoras de TV do mundo, anunciou nessa semana que lançará seu próprio serviço de streaming online. As informações foram publicadas pelo site da revista “The Hollywood Reporter”.

HBO anuncia serviço de streaming e NetFlix pode ganhar concorrente de peso

hbo-lancara-servico-streaming

De acordo com o anúncio feito na última quarta-feira, 15, o novo serviço de streaming começará funcionar nos Estados Unidos a partir de 2015. A confirmação teria partido de Richard Pleper (CEO da empresa) durante uma reunião com investidores que fazem parte do grupo Time Warner.

Além do já mencionado “The Hollywood Reporter”, outro site internacional que apresentou informações sobre o assunto foi o Mashable. Segundo a matéria do site, Pleper não fez declarações sobre o preço, acesso, ou catálogo do serviço, entretanto, suas declarações demonstraram muita disposição em explorar esse novo formato de mídia.

“Essa é uma oportunidade grande e crescente que já não deve ser deixada inexplorada. É hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem HBO”, teria dito o executivo.

Diante das recentes informações, é possível especular que o novo projeto da emissora não deverá ser apenas uma extensão do já existente HBO Go – que oferece conteúdo online para os assinantes da TV paga.

A tendência é que a empresa ofereça um novo serviço independente direcionado exclusivamente aos internautas (sem que seja necessária a assinatura da TV a cabo).

Leia também:

O streaming da HBO pode de fato ameaçar a Netflix?

Dado o teor das últimas notícias, não parece exagero dizer que esse novo projeto da HBO pode sim representar uma das mais significativas ameaças à supremacia da Netflix (mais popular serviço de streaming do mundo) nos últimos anos.

O que possivelmente confirma isso é o fato de que, segundo o ‘Busines Insider’, somente na quarta-feira (dia em que as notícias do projeto HBO vieram à tona) os papéis da Netflix registraram queda de 4%. Pelo visto a concorrência nesse mercado será ferrenha nos próximos anos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: