Topo

Asus traz linha ZenFone para o Brasil e disputa mercado com 'Moto G' e 'Moto X'

Comente

O mercado nacional de smartphones acaba de ganhar mais um reforço de peso. A Asus que já atuava no país em outras vertentes tecnológicas, lança no país os seus novos dispositivos móveis ZenFone.

Os modelos vêm equipados com processador Intel e sistema operacional Android Jelly Bean (com cerca de mil otimizações sobre o OS original), com disponibilidade para receber atualização para a versão Android 4.4 Kit Kat.

O aparelho que já está disponível por aqui com valores a partir de R$ 499 é o ZenFone 5, que possui excelente configuração para um dispositivo em sua faixa de preço.

Outro lançamento da marca, que deverá estrear em breve com preço estimado de R$ 999, é o ZenFone 6, ele também se apresenta como excelente opção no que diz respeito a ‘custo x benefício’. Os novos modelos chegam para em tese disputar mercado com ‘Moto G’ e ‘Moto X’.

Asus traz linha ZenFone para o Brasil e disputa mercado com ‘Moto G’ e ‘Moto X’

asus-zenfone

De acordo com a Asus, a nova linha de smartphones foi desenvolvida com o público brasileiro em mente. Ela representa o mais ambicioso projeto da marca asiática no que diz respeito a produtos mobile.

A intenção da linha ZenFone é proporcionar aos usuários o acesso a dispositivos móveis apontados como premium, a um preço consideravelmente acessível, conforme deixou claro recentemente o Diretor de Design Estratégico da empresa, Daniel Alenquer.

Leia também:

Sobre as características e recursos dos novos aparelhos

Os novos modelos deverão vir equipados com uma nova tecnologia chamada PixelMaster, que em tese é capaz de aumentar a qualidade das fotos tiradas com o aparelho. A intenção da empresa é proporcionar o registro de fotos com qualidade igual ou superior às registradas com uma câmera digital, por exemplo.

Outra tecnologia que também chega aos aparelhos é a Pixelmerging, que utiliza-se de um agrupamento de quatro pixels para formar uma espécie de ‘megapixel’, que por sua vez, ajuda a deixar a imagem mais brilhante.

Vale ressaltar que, tanto o ZenFone 5 quanto o ZenFone 6, usam lentes Largan, que estão entre as melhores do mundo e são utilizadas até mesmo pela Apple em seus aparelhos, as câmeras são de 8 e 13 Megapixels respectivamente.

Ainda no que diz respeito às características dos aparelhos, podemos ressaltar que o modelo ZenFone 5 chega equipado com tela de 5 polegadas em resolução HD (1280×800 pixels), processador Intel CloverTrailPlus dual-core de 2GHz, memória RAM de 1 GB, armazenamento interno de 8GB, e bateria de 2.110 mAh.

Por outro lado, o ZenFone 6 chega equipado com tela de 6 polegadas em resolução HD, processador Intel dual-core a 2GHz, memória RAM de 1 GB, armazenamento interno de 8 ou 16GB, e bateria de 3.300 mAh. O lançamento oficial desse modelo especificamente deverá acontecer nos próximos dias.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: