Topo

Estudo aponta que internet do Brasil não tem velocidade suficiente para resolução 4K

5.00 / 5 - 1
Comente

A internet brasileira está sabidamente entre as piores do mundo, e as perspectivas para quem depende da qualidade do serviço estão longe de ser as melhores, especialmente para aqueles que esperam aderir a tecnologias como a de vídeos online em alta qualidade.

Leia também:

O resultado de um estudo publicado nessa quinta-feira (8) pela consultoria Akamai, por exemplo, aponta que a internet brasileira, de modo geral, não tem velocidade suficiente para a execução de streaming de vídeos com resolução 4K.

Estudo aponta que internet do Brasil não tem velocidade suficiente para resolução 4K

Fiber optics background with lots of light spots

De acordo com os levantamentos divulgados, somente 0,5% das conexões de internet no Brasil conseguiriam executar sem problemas um vídeo 4k via streaming. A resolução desse tipo de conteúdo é 4 vezes maior que a de vídeos Full HD.

A velocidade considerada aceitável para um bom streaming 4K é 15 Mbps, e nesse quesito o Brasil perde para países como o Chile, México, e Argentina, que tem respectivamente 0,8%, 0,9%, e 1% de suas conexões atingindo esse limite. Como já era de se esperar, o país que lidera no número de conexões com essa velocidade (ou superior) é os Estados Unidos, com 19% do total de conexões.

Voltando ao Brasil, a consultoria Aikama observou também que em 2014 apenas 0,2% da conexão do país tinha condições de receber transmissões mais robustas de dados, mas apesar de o número ter quase que dobrado até esse início de 2015, o índice ainda é ínfimo se comparado ao de outros países que investem em tecnologia de ponta em suas conexões.

Resta agora aguardar os próximos meses para ver como os consumidores brasileiros reagirão a esse cenário, tendo em vista que popularização dos televisores 4k tende a ser inevitável em um futuro próximo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: