O universo da internet no Brasil está um tanto quanto badalado nos últimos dias, em uma das mais recentes notícias, por exemplo, a empresa chinesa de internet, Baidu, anunciou a compra do site de compras coletivas ‘Peixe Urbano’. A estratégia em tese faz parte do projeto de crescimento da marca no mercado brasileiro.
Empresa chinesa, Baidu, anuncia compra do site de compras coletivas Peixe Urbano
Forte no mercado chinês, e recém-chegada no Brasil, a Baidu é conhecida (e criticada por muitos) pela ‘agressiva’ estratégia de expansão usada em seus produtos (leia-se aplicativos).
De acordo com relatos de usuários, os principais programas da marca acabam muitas vezes se instalando nos computadores e dispositivos dos usuários sem que estes tenham consciência do ocorrido (há quem diga que eles pegam ‘carona’ na instalação de outros programas).
Ao ingressar no mercado brasileiro, no final de 2013, a empresa trouxe alguns de seus principais produtos para o país, o que inclui o agregador de sites Hao123, o browser Spark e o PC Faster. Além disso, em junho ela lançou uma versão ‘nacional’ de seu buscador.
Leia também:
- Aprenda desinstalar o Baidu Antivírus de seu computador com nosso tutorial
- Ello: Esclareça suas dúvidas sobre a rede social que vem se destacando nos últimos dias
Em sua chegada, a marca prometeu investir R$ 120 milhões no Brasil nos próximos três anos, portanto, a aquisição do “Peixe Urbano” pode ser apenas a ponta do iceberg. O valor da transação, no entanto, não foi divulgado até o momento. O site de compras coletivas possui mais de 20 milhões de usuários cadastrados.
O Diretor Global da companhia, Johnson Hu, falou sobre a importância da nova aquisição da marca no país. “O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa”, disse.
Comentários (0) Postar um Comentário