Topo

eBay estuda lançar moeda virtual para concorrer com Bitcoin

As melhores dicas e novidades da internet e das redes sociais estão aqui, no ClickGrátis! eBay estuda lançar moeda virtual para concorrer com Bitcoin
Publicidade
Comente

O mundo das moedas virtuais parece estar chamando a atenção de grandes empresas. Depois do grande boom de valorização que Bitcoins tiveram no ano passado, onde o valor unitário da moeda virtual passou a valer mais de 1 mil dólares, algumas empresas anunciaram o interesse de também lançarem as suas moedas virtuais. Uma delas é o PayPal.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa estrangeira, o PayPal, que pertenceu ao grupo eBay, conseguiu patente de um token de segurança que poderia ser utilizado para fazer compras por que não tem conta na plataforma.

De acordo com as informações que constam na patente destas tokens, ela seria destinada apenas para a compra de presentes, mas isso não impede que elas sejam transformadas efetivamente em moedas virtuais.

Publicidade

Vale lembrar que outras empresas já estão de olho neste mercado e algumas até mesmo já possuem algumas soluções em termos de moedas virtuais, como é o caso da Amazon e também do Facebook.

Entenda o que é o Bitcoin

ebay-pretende-lancar-moeda-bitcoin

Muito se falou no ano passado na moeda virtual Bitcoin, especialmente pelo seu alto poder de valorização nos últimos meses. Trata-se de uma moeda virtual onde a criação e a transferência não depende de um único órgão emissor propriamente, e sim de um conjunto de dados eletrônicos aberto e criptografados. Portanto, a criação e o controle da moeda virtual não depende de uma autoridade central.

Publicidade

O conceito desta moeda virtual surgiu em 2008 num paper publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.

Para ser emitida e distribuída, a Bitcoin usa um banco de dados distribuídos espalhados pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para prover funções básicas de segurança, como certificar que Bitcoins só podem ser gastas pelo dono e evitar gastos duplos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: