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Como aumentar o engajamento de uma Fan Page no Facebook (Parte 3)

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Este é o último artigo de uma série de três que criamos visando transparecer algumas estratégias que podem ser adotadas para melhorar a exposição e o engajamento de uma Fan Page no Facebook. 

Nos artigos anteriores (Parte 1 e Parte 2) abordamos sobre o Edge Rank, mostrando o que é, qual o seu papel e quais melhores estratégias para tê-lo como aliado, e na sequência você poderá observar outras estratégias que deverão ser consideradas para melhorar a exposição de uma Fan Page.

Acompanhe:

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Relevância do conteúdo

Antes de fazer uma publicação em sua página, coloque-se no lugar de seu público-alvo e analise sinceramente qual seria a utilidade de tal publicação para esse público, se ao final dessa análise perceber que poderá gerar conhecimento, entretenimento ou reflexão, então provavelmente essa publicação será bem vinda.

Pareça humano

As pessoas se sentem mais à vontade quando vêem que do outro lado existe também um ser humano. Quando alguém interagir com suas postagens através de comentários, responda ou então ao menos clique em curtir, isso fará a pessoa se sentir importante e estimulará a interagir mais vezes com seu conteúdo, em qualquer ambiente, todos gostam de ser bem tratados e reconhecidos.

Não abandone sua página

Produzir pouco conteúdo por longos períodos fará você perder visibilidade e quando voltar a postar precisará seguir todo o caminho a fim de conquistar novamente a exposição da página. Então faça publicações diariamente e com boa frequência, isso aumentará o alcance de seus posts, mas lembre-se de não ser excessivo nessa tarefa, sob pena de cansar seus fãs com um turbilhão de postagens no feed. Equilíbrio é o nome do jogo.

Concentre seus esforços nos melhores horários

Conheça bem seu público, faça experiências de postagens em horários diferentes e veja quais são os horários que seu público está online, sabendo quais os melhores horários para postar, a interação de seu público com a Fan Page será por consequência, muito maior.

Utilize as ferramentas do próprio Facebook

Por último e não menos importante, analise periodicamente qual a taxa de retorno que sua página tem obtido, utilizando para esse propósito o Facebook Insights presente no topo de sua Fan Page.

Leia também:
Como aumentar o engajamento de uma Fan Page no Facebook (Parte 1)
Como aumentar o engajamento de uma Fan Page no Facebook (Parte 2)


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