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Como aumentar o engajamento de uma Fan Page no Facebook (Parte 1)

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A cada dia novas empresas e organizações têm visto no Facebook e na internet como um todo, uma maneira alternativa de sair do ostracismo habitual e expandir seus horizontes, prospectando novos clientes, amigos, colaboradores e até tão somente simpatizantes de determinada ideia ou conceito.

Que a internet facilitou esse tipo de abordagem e o Facebook, sendo nos dias atuais a maior rede social do mundo, a tornou muito mais acessível a todas as classes, não há dúvida. Entretanto ,na maioria das vezes, não se sabe por onde iniciar os trabalhos e quais estratégias adotar para conquistar seu espaço nessa rede social relativamente recente, porém altamente promissora e, pensando nisso, traremos uma série de três artigos esclarecedores falando especificamente sobre como aumentar o engamento de uma Fan Page no Facebook.

Confira:

Edge Rank

edgerank-facebook

Antes de qualquer coisa é importante esclarecer o que é o Edge Rank, que nada mais é que o algoritmo utilizado pelo Facebook para mensurar quais as postagens serão mais relevantes para determinado público dentre o que curtiu a Fan Page, ou seja, nunca todas as pessoas que curtiram uma Fan Page, receberão em seu feed de notícias todas as postagens dessa referida página. Felizmente existe a possibilidade de utilizar isso a favor da Fan Page, e falaremos um pouco mais sobre isso adiante.

A abrangência das postagens realizadas na Fan Page é determinada, de modo geral, por seu nível de engajamento, que, por sua vez, é medido pelo número de interações que a página recebe. Logo, o principal desafio de uma página é conseguir otimizar esse engajamento e isso pode ser conseguido utilizando um conjunto de estratégias que aumentarão a exposição de suas postagens frente aos fãs (curtidores da página).

Para ilustrar melhor tudo que foi dito até aqui, imagine que você crie um novo negócio físico em determinada cidade e diante de um grupo aleatório de trinta pessoas que já visitaram seu empreendimento promova a divulgação de uma promoção com um produto bastante específico. Possivelmente esse produto não despertará o interesse de absolutamente todo esse grupo de pessoas, mas algumas pessoas desejarão tal produto, e assim sendo, falarão com outros amigos que também poderão se interessar pela promoção, logo, quanto mais pessoas existirem interessadas em sua promoção nesse pequeno grupo de trinta indivíduos, maior será a exposição do mesmo, e a grosso modo, é isso que acontece nas páginas de fãs do Facebook.

Nos próximos artigos falaremos de forma mais detalhada sobre algumas ações que podem ajudar a otimizar esse engajamento.

Leia também:
Como aumentar o engajamento de uma Fan Page no Facebook (Parte 2)
Como aumentar o engajamento de uma Fan Page no Facebook (Parte 3)


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