Topo

5 dicas para ser mais produtivo com o Windows 10

Comente

O Windows 10 é o sistema operacional mais utilizado do mundo, presente na grande maioria dos computadores do planeta, especialmente aqueles que são utilizados para as mais diferentes atividades profissionais. A Microsoft criou uma série de funcionalidades com o objetivo de ajudar especialmente nas questões relacionadas a produtividade. 

Confira algumas dicas para tirar o melhor do Windows 10 no dia a dia e se tornar mais produtivo. 

5 dicas para ser mais produtivo com o Windows 10

Ative o assistente de foco

O Windows conta com um assistente de foco que permite com que os usuários escolham os tipos de notificações que vão receber quando estiver trabalhando em determinados horários, por exemplo.  O sistema permite com que os usuários criem uma lista personalizada de aplicativos que podem enviar notificações, por exemplo. 

Utilize a pesquisa rápida

Veja também:

O menu Iniciar conta com uma série de inovações quando comparado com o menu que existia nas versões anteriores do S.O. Um dos novos recursos é o sistema de busca rápida que pode ser encontrada no Menu Iniciar e que pode ser utilizado para buscas não apenas no computador, mas internet também. 

Divida a tela 

O Windows conta com uma melhoria de performance em relação as versões anteriores, o que facilita especialmente as questões de multitarefa. Com isso, as pessoas conseguem utilizar dois ou mais apps de uma forma simples e fácil, bastando segurar na barra superior de um programa e depois arrastá-lo para uma das laterais ou cantos da tela. 

Utilize o Clipboard

O Clipboard é uma memória onde ficam salvos todos últimos itens que você copiou com o comando de copiar o atalho Control + C. Habilite-o abrindo as “Configurações”, clicando em “Sistema” e depois em “Clipboard”. A função pode ser acessada também quando os usuários utilizam o atalho Windows + V no teclado. 

Faça prints com o Snip & Sketch

Essa é uma ferramenta muito interessante para as pessoas que precisam fazer um print da tela. Ele conta com uma série de recursos adicionais, como capturar toda a janela ou apenas partes da tela. Além disso, também é possível fazer anotações e outros ajustes no print antes de salvar e compartilhar a imagem. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: