Topo

Google vai abrir lojas físicas nos EUA

Comente

google-vai-abrir-loja-fisicaApesar de ser uma empresa que movimenta bilhões de dólares no mundo inteiro e estar ampliando sua presença aqui no Brasil, aumentando seu escritório e dando mais atenção aos negócios locais,  Google ainda se mantém como uma “entidade” virtual para a maioria das pessoas que utilizam seu serviço. Afinal de contas, encontramos tudo o que queremos através do Google, mas apenas quando estamos conectados à internet através dos smartphones, computadores e tablets. Mas isso está prestes a mudar, porque tudo indica que e empresa vai abrir lojas físicas nos Estados Unidos até o final deste ano. E a tendência é que outros países também ganhem lojas do Google, mas ainda sem previsão de datas.

Já vimos isso acontecer com outras empresas de tecnologia, como a Apple e a Microsoft, que apostaram no lançamento de empreendimentos físicos próprios para venderem seus lançamentos. Aqui no Brasil a rede que está mais ativa e mais presenta nos estados é realmente a Apple, que conta com uma grande rede de lojas para venda de seus produtos e também para venda de alguns dos seus serviços. A Google, apesar de ainda não ter muitos dispositivos físico que possam ser vendidos, vai apostar também na inauguração de seus espaços nos Estados Unidos até o final deste ano. As “Google Stores”, como devem ser chamadas, têm tudo para estrearas  nas principais regiões do país norte-americano entre novembro e dezembro.

As informações relacionadas ao lançamento destas lojas do Google estão sendo divulgadas por diversos sites especializados na empresa, que dizem ter confirmado as informações com fontes confiáveis dentro do Google. Segundo os sites que estão tornando esta informação pública, a ideia é que sejam lançadas lojas conceitos, em modelos no estilo quiosque ou modelos de lojas convencionais dependendo do local onde serão instalados. A ideia é que as pessoas possam comprar os produtos e serviços que são vendidos pelo Google diretamente na loja, facilitando ainda que as pessoas façam a sua avaliação do que está sendo comprado e utilizado.

Publicidade

Atualmente, o Google já oferece alguns estandes chamados Chrome-Store dentro de centenas de lojas da rede Best Buy, nos Estados Unidos, e de em torno de 50 integrantes da cadeia PCWorld/Dixon no Reino Unido. No entanto, eles trabalham com uma função totalmente diferente e meramente educativa, não financeira. Apesar de não serem considerados realmente lojas, do ponto de vista do Google estes quiosques realmente serviram como um bom teste para entender as necessidades do contato físico que as pessoas querem ter com a marca.

Os quiosques atuais são voltados para que as pessoas tenham explicações e possam tirar dúvidas apenas dos produtos voltados para a linha Chromebook, que ainda gera uma série de dúvidas em seus usuários. Os funcionários acabam ajudando os consumidores, mas a venda dos produtos acabam sendo feitas pela própria loja onde o quiosque está instalado.

Com as lojas próprias, a tendência é que o Google assuma mais a responsabilidade pela venda de seus produtos e serviços.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: