Na última quinta-feira, o CEO do Facebook, Mark Zukerberg, anunciou mais uma mudança no design e também em algumas funcionalidades da timeline de sua rede social. O anúncio foi transmitido pela internet em tempo real para diversos países diretamente da sede da empresa na Califórnia.
De acordo com o que foi mostrado e o que foi enfatizado pela empresa, a nova timeline da rede social promete ser mais limpa do que as demais lançadas anteriormente. Além disso, novas funcionalidades, e algumas que já existiam, mas que se tornaram mais evidentes, vão permitir que os usuários filtrem melhor as informações que querem receber e visualizar na sua tela.
A ideia da empresa é transformar a página inicial do feed de cada usuário como uma espécie de jornal personalizado, com as informações que as empresas e que os amigos postam, mas com um maior controle inclusive sobre as postagens que pessoas adicionadas ou empresas curtidas oferecem. Trata-se também de mais uma tentativa da empresa de evitar a grande quantidade de informações desnecessárias que os usuários recebem ao longo do dia na sua linha do tempo.
As informações sobre o lançamento de mais uma mudança no design no feed de notícias surgiu pela primeira vez em janeiro, quando Mark fez uma conferência com analistas financeiros. A ideia era oferecer aos usuários uma página mais moderna e interessante, ao mesmo tempo que a ideia também é oferecer um espaço mais qualificado para anunciantes.
Apesar de pequenas alterações que foram feitas no ano passado, esta pode ser considerada a primeira grande mudança que a timeline sofre desde o seu lançamento no final do ano de 2011. “O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós construímos. Nós estamos mudando e ele precisa evoluir com essas mudanças. Além disso, as histórias em torno de você merecem ser exibidas com mais do que apenas texto”, disse o CEO.
Três elementos foram considerados peças chaves para que esta nova timeline realmente saísse do papel: Imagens maiores, múltiplas abas de informações e a consistência móvel, já que a rede social é cada vez mais acessada também pelas pessoas que utilizam smartphone ou tablet.
Uma novidade interessante será a classificação de informações em segmentos. Estas informações podem ser recolhidas dos usuários através dos vários aplicativos que eles estão utilizando. Por exemplo, se a pessoa quiser um feed de música, é possível saber o que os amigos estão escutando em todos os aplicativos relacionados e conectados ao Facebook, ao invés de saber informações individuais de cada um dos apps.
A rede também vai ter uma aba apenas dedicada as imagens, onde os usuários poderão conferir, curtir e compartilhar as últimas fotos postadas pelos amigos tanto pela rede quanto pelo instagram.
De acordo com a empresa, o novo design do Facebook será disponibilizado aos poucos para os usuários. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil não confirmou uma data para o lançamento por aqui.
Comentários (0) Postar um Comentário