Topo

Facebook anuncia nova linha do tempo

Publicidade
Comente

Na última quinta-feira, o CEO do Facebook, Mark Zukerberg, anunciou mais uma mudança no design e também em algumas funcionalidades da timeline de sua rede social. O anúncio foi transmitido pela internet em tempo real para diversos países diretamente da sede da empresa na Califórnia.

Mark Zuckerberg anuncia mudanças na timeline do Facebook.

Mark Zuckerberg anuncia mudanças na timeline do Facebook.

De acordo com o que foi mostrado e o que foi enfatizado pela empresa, a nova timeline da rede social promete ser mais limpa do que as demais lançadas anteriormente. Além disso, novas funcionalidades, e algumas que já existiam, mas que se tornaram mais evidentes, vão permitir que os usuários filtrem melhor as informações que querem receber e visualizar na sua tela.

A ideia da empresa é transformar a página inicial do feed de cada usuário como uma espécie de jornal personalizado, com as informações que as empresas e que os amigos postam, mas com um maior controle inclusive sobre as postagens que pessoas adicionadas ou empresas curtidas oferecem. Trata-se também de mais uma tentativa da empresa de evitar a grande quantidade de informações desnecessárias que os usuários recebem ao longo do dia na sua linha do tempo.

As informações sobre o lançamento de mais uma mudança no design no feed de notícias surgiu pela primeira vez em janeiro, quando Mark fez uma conferência com analistas financeiros. A ideia era oferecer aos usuários uma página mais moderna e interessante, ao mesmo tempo que a ideia também é oferecer um espaço mais qualificado para anunciantes.

Apesar de pequenas alterações que foram feitas no ano passado, esta pode ser considerada a primeira grande mudança que a timeline sofre desde o seu lançamento no final do ano de 2011. “O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós construímos. Nós estamos mudando e ele precisa evoluir com essas mudanças. Além disso, as histórias em torno de você merecem ser exibidas com mais do que apenas texto”, disse o CEO.

Três elementos foram considerados peças chaves para que esta nova timeline realmente saísse do papel: Imagens maiores, múltiplas abas de informações e a consistência móvel, já que a rede social é cada vez mais acessada também pelas pessoas que utilizam smartphone ou tablet.

Uma novidade interessante será a classificação de informações em segmentos. Estas informações podem ser recolhidas dos usuários através dos vários aplicativos que eles estão utilizando. Por exemplo, se a pessoa quiser um feed de música, é possível saber o que os amigos estão escutando em todos os aplicativos relacionados e conectados ao Facebook, ao invés de saber informações individuais de cada um dos apps.

A rede também vai ter uma aba apenas dedicada as imagens, onde os usuários poderão conferir, curtir e compartilhar as últimas fotos postadas pelos amigos tanto pela rede quanto pelo instagram.

De acordo com a empresa, o novo design do Facebook será disponibilizado aos poucos para os usuários. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil não confirmou uma data para o lançamento por aqui.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: