Topo

Estados Unidos já pensam em leis para inibir uso do Google Glass

Comente

O Google Glass, óculos desenvolvido para facilitar tarefas do dia-a-dia, como olhar e-mails, ler notícias, registrar imagens e muito mais, utilizando apenas um óculos, nem foi lançado ainda mas os parlamentares norte-americanos já se mostram preocupados em relação ao uso. Uma das primeiras iniciativas lançadas está tentando proibir que as pessoas dirijam utilizando o Google Glass. Ou melhor, na definição de Gary Howell, legislador do partido republicano no estado de West Virgina, com um computador com uma tela montada próximo à cabeça.

google-glass-pode-ser-barrado-nos-eua

Apesar de parecer mais uma tentativa de políticos em barrar determinadas tecnologias que surgem nos Estados Unidos, o idealizador desta iniciativa disse admirar a invenção apresentada pela Google. “Eu realmente gostei da ideia do produto e acredito que é o futuro, mas na gestão passada nós tivemos um trabalho longo e difícil para aprovar uma lei contra escrever mensagens enquanto se dirige. Nós soubemos de muitos acidentes causados por pessoas que escreviam durante a direção, a maioria jovens motoristas. Eu vejo o Google Glass como uma extensão desse problema”.

O Google enviou um comunicado oficial sobre o assunto, declarando que ainda estão pensando em várias ideias para o desenho dos óculos. “Novas tecnologias sempre fazem surgir novos problemas. Nós na realidade acreditamos que há um enorme potencial para melhorar a segurança em nossas estradas e reduzir acidente”, afirmou a companhia.

Um dos cuidados que o Google já ressaltou que está tomando em relação ao Google Glass é que nunca as informações da tela que fica na lente dos óculos vai conseguir ocupar todo o campo de visão do usuário, sendo que este realmente sempre foi o principal desafio de se fazer um óculos desta natureza. Caso contrário, a pessoa simplesmente poderia andar com um capacete com duas telas na parte da frente.

O Google Glass será a experiência mais avançada, até o momento, em termos de realidade aumentada, e vai permitir que as pessoas tenham acesso a diversos recursos online na frente dos seus olhos, como apresentação de mapas, previsão do tempo, rotas de navegação, seleção de músicas, dentre outros. O lançamento do Google Glass está marcado para o ano que vem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: