Topo

Empresa chinesa anuncia 10 TB de espaço na nuvem

Comente

Se você já é um usuário assíduo dos serviços de armazenamento da nuvem sabe que ele pode ser muito útil para livrar o computador de determinados arquivos que estejam pesando demais no HD do sistema, ao mesmo tempo que permite também que as pessoas acessem este determinado arquivo de qualquer lugar ou computador.

Mas geralmente estes dispositivos oferecem poucos GB de espaço, sendo que os usuários precisam pagar uma determinada assinatura para ter acesso a mais deste espaço. Mas uma empresa chinês promete revolucionar o segmento ao oferecer 10 TB de espaço totalmente gratuito para seus usuários.

empresa-chinesa-anuncia-10-tb-espaco-nuvem

O número é dez vezes maior do que o das concorrentes Baidu e Qihoo 360, também da China, e nem se compara aos mínimos GB que o Dropbox e SkyDrive, por exemplo, disponibilizam para os seus clientes.

Mas este espaço todo não está liberado automaticamente. A pessoa, assim que faz uma conta Tencent QQ e também realiza o download do Tencent Cloud (Weiyun) para o celular recebe um 1 TB de espaço. Na medida que a pessoa vai utilizando este espaço, o serviço vai automaticamente liberando o restante do espaço.

Caso utilize 0,5 TB, a capacidade aumenta para 2 TB. Para chegar aos 10 TB é preciso que o disco virtual já possua 8.5 TB. De qualquer forma, é bastante espaço e uma grande diferença se comparado aos concorrentes.

O problema é que, até o momento, o aplicativo não pode ser acessado por aqui devido a limitação geográfica. Além disso, mesmo que a pessoa consiga burlar este sistema, ainda terá que lidar com um site totalmente em chinês.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: