Topo

Dicas para aproveitar melhor o LinkedIn.

Comente

dicas-aproveitar likedin

Veja como utilizar os benefícios que o Linkedin pode oferecer para sua carreira e tornar sua experiência no site mais relevante e proveitosa:

Venda suas habilidades:

A dica vale para os casos de perfis pessoais e/ou empresariais. A conta na rede social é a forma mais explícita de divulgar e vender seus serviços, produtos e habilidades para a rede de contatos, uma espécie de Facebook onde invés de postar coisa da sua vida, você publica coisa de sua vida empresarial. Por isso, preencha totalmente os dados, fornecendo informações e principalmente recomendações de outras pessoas, no caso professores, ex-chefes, etc. Quanto mais específica estiver sua descrição, mais chances de conquistar uma boa imagem.

Peça recomendações:

Uma das formas mais eficazes de vender a sua imagem para as outras pessoas de sua rede é possuir boas recomendações de seus clientes atuais,  dos antigos, colegas de trabalho,professores no tempo de que você cursou a universidade, etc. O Linkedin permite que usuário requira este tipo de mensagem de outras pessoas com quem trabalhou. Ter bons testemunhos sobre o seu trabalho é extremamente favorável para atrair bons negócios.
Isso é uma espécie de depoimento, como havia no Orkut, mas invés de falar somente sobre você, a pessoa vai falar sobre o seu bom desempenho empresarial.

Mostre-se expert na área:

A rede social é uma plataforma extremamente eficaz que permite ao usuário construir sua credibilidade através do conhecimento que possui em determinada área, seja ela qual for, desde a mais comum, como a administrativa, até mesmo um cargo grande de chefia. Demonstre isso em seu perfil e não deixe de usar o recurso de perguntas e respostas para propor soluções. Isso vai fazer com que as outras pessoas reconheçam seu talento e experiência em determinado setor.

Mantenha suas outras redes ligadas e atualizadas:

No Linkedin, você pode linkar suas contas de outras redes sociais ao seu perfil. Assim, eles serão automaticamente atualizados quando você postar algo, mas tome cuidado com essa ferramenta, não desabafe sobre seus assuntos pessoais e sobre assuntos da empresa em redes sociais, pois isso irá direto para o Linkein.

O Linkedin tem se mostrado uma poderosa ferramenta na construção de relacionamentos entre empresas e profissionais na web, conquistando cada vez mais usuários. Por isso, é importante manter seu perfil sempre muito bem atualizado e buscar a utilização das ferramentas oferecidas pela rede de forma prática e eficaz, visando resultados e novos contatos para seus negócios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: