Topo

Clipes que buscam inspiração nos games.

Publicidade
Comente

Hoje em dia um clipe musical, seja de qual cantor, banda ou grupo for, é geralmente uma grande produção e que conta uma historia. Muitos desses vídeos são inspirados em games e em jogos e que acabam tendo um bom resultado final. Veja uma lista com alguns dos clipes mais bacanas que foram inspirados em games.

californication-clipe

Que produtor de games não iria se sentir orgulhoso ao ver o clipe da banda Red Hot Chili Peppers passar pelo menos quatro vezes por dia na MTV, isso lá pelo ano de 2000. Simulando um jogo em terceira pessoa, o vídeo coloca todos os integrantes da banda em fases de ação em 3D (terceira dimensão). Situações impossíveis, como o baterista deslizando com uma prancha de snowboard sobre a estrutura da ponte de San Francisco nos EUA, a coleção de itens, no caso do clipe, o próprio logotipo da banda e o visual típico das animações “toscas” (é… toscas sim) em CG da época fazem deste um dos clipes mais adorados entre os jogadores de videogame e entre os fãs deste que é uma das maiores bandas de rock do mundo.

 sia-youve-changed

 A cantora australiana de potente voz, Sia acertou em cheio ao simular um jogo de karaokê, que por sinal ficou divertidíssimo e conta com direito a menu, seleção e até mesmo customização de personagens, interface e tudo o mais. Tudo foi muito bem pensado durante a concepção do vídeo.
Além de bem humorado, o clipe ganha um charme a mais ao usar apenas materiais físicos, fazendo do sem graça, uma qualidade, isso sem contar na música com refrão viciante.

TruckersDelight

Publicidade

Truckers Delight não é apenas um dos clipes mais incríveis já feito com a temática dos games, mas também é um dos mais pervertidos de toda a história, para não dizer escatológico, sim pevertidos.. A animação, totalmente feita em pixel art, traz um caminhoneiro bem sacana que tenta se vingar de uma loirinha após… (cof cof). Alguns momentos do clipe lembram tanto um videogame, com referências inteligentes aos clássicos do passado, do tempo em que os vídeo – games possuíam alavanca (hehehe).

goldfish_we_come_together

Publicidade

Videogame do começo ao fim, o clipe da música  We Come Together consegue condensar dezenas de referências, dos jogos mais clássicos aos mais obscuros que já foram inventados e comercializados. Embora a animação não seja tão boa  e a produção deixar um pouco a desejar é um vídeo que, pelo conjunto da obra, conquista qualquer gamer apaixonado, mas só os apaixonados…

bjork-hyperballad

Como todo bom trabalho de Michel Gondry, simplesmente o diretor de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, o clipe clássico Hyperballad é uma colagem de técnicas e linguagens, uma das quais é justamente o videogame. Além de representar Bjök como uma personagem de um side scroller em um ambiente em terceira dimensão, o vídeo é cheio de efeitos de luz e câmera que dão a sensação de estar dentro de um jogo do Mizuguchi.

Ficou curioso? Então corra para o YouTube e procure por esses vídeos, com certeza você vai encontrar outros vídeos inspirados em games que são bastante interessantes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: