Topo

Quer editar vídeos? Veja lista de programas gratuitos que podem ser úteis

Comente

Imagens distorcidas, pouca iluminação, áudio com ruído, enfim, não são poucos os motivos que levam uma pessoa a querer fazer uma edição de vídeo, o fato, porém, é que nem sempre se tem à disposição os programas e recursos necessários ao objetivo.

Somando-se a isso, há também o fato de que na maioria das vezes costuma ser desgastante a procura por um bom software, especialmente no momento em que mais se necessita dele.

Sabendo disso, e partindo do princípio de que quem deseja fazer uma edição simples e corriqueira não está em busca de programas profissionais [leia-se pagos], decidimos listar a seguir alguns dos programas que podem ser de grande utilidade e que são totalmente gratuitos. Veja!

Quer editar vídeos? Veja lista de programas gratuitos que podem ser úteis

editor-de-videos

Windows Movie Maker

Como o nome deixa explícito, este é um programa da Microsoft. Ele geralmente já vai instalado nos computadores com sistema operacional Windows, no entanto, ele também está disponível para download gratuitamente. Para baixar a versão ‘Live’ do Windows Movie Maker basta clicar aqui.

Clipchamp

O Clipchamp é um editor de vídeo que vem com todos os recursos necessários para criar ótimos vídeos, nele é possível editar clipes de todos os tamanhos diretamente no navegador sem uploads inconvenientes ou complicados.

DVD Shrink

Esse é um programa consideravelmente simples, mas, extremamente útil. Ele funciona muito bem para quem pretende armazenar no computador um filme que está em CD ou em DVD, além disso, possui algumas funcionalidades interessantes que permite a retirada de trilhas de áudio, legendas e até mesmo extras. Clique aqui para baixar gratuitamente o DVD Shrink.

Eyespot

Apesar de estar disponível em Inglês, esse programa tem o diferencial de ser online, ou seja, não é necessário download para utilizá-lo. Além de permitir a edição de vídeos, ele oferece a opção de compartilhamento do conteúdo por e-mail, sendo possível enviá-lo ainda para players portáteis e celulares. Para acessar o serviço clique aqui.

VideoPad Video Editor

Esse é o programa mais descomplicado da lista, o que se deve ao fato dele ser direcionado a editores iniciantes. Ele permite cortes de trechos, edições de áudio, adição de efeitos, adição de textos, narrações e muito mais. Além disso, com ele é possível também mexer na saturação de cores do vídeo, sendo possível ainda deixá-lo até mesmo em preto e branco.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: