Topo

Está com o computador lento? O CCleaner pode ajudar a limpar o PC

Comente

c-cleaner-ajuda-a-limpar-o-pcUma das melhores experiências que qualquer usuário terá com seu computador, na grande maioria dos casos, acontece quando as pessoas estão utilizando ele nos seus primeiros dias. O computador é muito rápido para executar a maioria dos programas. Mas na medida que as pessoas vão utilizando a sua máquina no decorrer dos dias, ela vai ficando cada vez mais lenta. Além disso, também começam a aparecer alguns erros.

Existe uma série de fatores que podem influenciar na velocidade do processamento do seu computador, mas um dos que mais acontecem é o acumulo do chamado lixo digital. Trata-se de um conjunto de arquivos que não possuem mais utilidade nenhuma, como restos de programa, cookies, históricos, etc. Estes arquivos acabam consumindo um considerável espaço na sua máquina com o passar do tempo.

Um outro problema que também acontece com uma certa frequência é em relação ao registro do Windows. Isso porque grande parte dos programas, quando são instalados, acabam alterando algumas entradas neste registro. Mas quando eles são removidos muitas vezes ficam alguns “buracos” nestes registros, que podem causar erros.

Um programa interessante que pode ser utilizado para corrigir estes problemas é o CCleaner. Apesar dele ter uma versão paga com diversas funcionalidades que não são encontradas na versão gratuita, na maioria dos casos a versão de graça do programa já basta para corrigir a maioria dos problemas dos usuários comuns.

Limpando o seu computador

Pense no CCLeaner como uma máquina de fazer faxinas no seu computador. Ele vai fazer uma varredura completa no sistema e vai encontrar todos os arquivos que estão apenas pesando no sistema e que não são utilizados pelos usuários. Além disso, ele também elimina rastros de navegação do usuário ao longo do tempo de uso, além de procurar erros também no registro do Windows.

Utilizando o CCLeaner

c-cleaner-limpar-o-pc

Ao instalar o programa no seu computador é importante tomar cuidado com alguns outros programas que são oferecidos no decorrer da instalação, como uma barra de buscas que acabam alterando algumas configurações do seu navegador. O mais indicado é não instalar nada, apenas o programa.

Ao ser iniciado pela primeira vez na máquina ele vai pedir para que seja feita uma varredura, que poderá ser rápida ou completa. A segunda opção é um pouco mais demorada e recomenda-se que os usuários não estejam trabalhando e feche todos os programas.

Depois que ele termina a varredura, será exibido um relatório completo onde os usuários terão informações precisas sobre a quantidade de arquivos considerados lixo que foram encontrados e também a quantidade de erros que poderão ser corrigidos.

Nesta hora os usuários poderão deixar que o CCLeaner corrija e elimine todos os erros sozinho ou os usuários poderão escolher os tipos de arquivos que serão eliminados. Vale lembrar que, na configuração original, o CCLeaner apaga históricos e cookies de internet. Caso os usuários queiram manter estas informações, o mais recomendado é desmarcar estas opções.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: