Topo

Diferente dos adaptados, Google cria carro independente, sem volante nem pedais

Lançamentos e notícias de tecnologia e informática aqui, no ClickGrátis! Diferente dos adaptados, Google cria carro independente, sem volante nem pedais
5.00 / 5 - 1
Comente

Das empresas posicionadas no setor de tecnologia na atualidade, o Google é uma das que mais diversificam seus investimentos e projetos.  Surgida inicialmente como provedora de motor de busca para a internet, a empresa acabou se tornando uma megapotência tecnológica, apostando nos mais diversos segmentos dentro do setor.

Leia também:

Uma notícia divulgada recentemente torna ainda mais evidente tudo o que foi dito, depois de investir na área da saúde, e no setor de entregas de encomendas, o Google anunciou nessa última semana a criação de um carro que dirige sozinho.

Diferente dos adaptados, Google cria carro independente, sem volante nem pedais

Carro do Google totalmente independente, sem volante ou pedais

Publicidade

O novo carro independente do Google, não se trata daquele autônomo já testado há alguns anos pela empresa como uma adaptação de modelos de grandes montadoras. Dessa vez, o veículo é totalmente inédito e completamente independente, pelo que, sequer possui volante e pedais.

De acordo com as informações concedidas pela própria empresa, o novo modelo pode chegar a atingir uma velocidade de 40 km/h, dispensando totalmente qualquer tipo de intervenção humana, uma vez que todos os comandos são concebidos através de um software que recebe informações de sensores.

Publicidade

Apesar de o veículo aparentemente já se encontrar totalmente funcional, ainda não existem previsões sobre quando o novo modelo poderá ficar disponível para o público em geral no mercado.

O diretor do projeto, Chris Urmson, afirmou recentemente que os testes deverão ser feitos a partir do final do verão, que no hemisfério norte se dá por volta de Setembro. “No final do verão nossos motoristas começarão a testar as primeiras versões desses veículos, que terão controles manuais. Se tudo funcionar bem, gostaríamos de fazer um programa piloto na Califórnia nos próximos anos”, disse ele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: