Topo

CES 2014: novas tecnologias da Intel podem aposentar teclado e mouse

Comente

O universo da tecnologia segue a todo vapor, e em meio a um cenário cada vez mais competitivo, as empresas seguem buscando as mais diversas inovações a fim de facilitar ainda mais a vida dos usuários, e é claro, destacar também suas marcas e produtos no mercado.

Para fazer o mundo conhecer as últimas tendências em tecnologia, as empresas participam anualmente da CES (Consumer Eletronic Show), que é uma das maiores exposições tecnológicas do mundo, e as novidades dessa edição 2014 foram capazes de deixar muitos entusiastas da tecnologia de queixo caído.

A responsável por uma das maiores surpresas apresentadas na CES 2014 foi a Intel, que apresentou uma tecnologia capaz de aposentar teclados e mouses em um futuro não tão distante, na sequência você confere um pouco mais sobre essa novidade.

CES 2014: novas tecnologias da Intel podem aposentar teclado e mouse

tecnologia-intel-pode-aposentar-teclado-e-mouse

As novidades apresentadas pela Intel são nomeadamente uma câmera 3D e um recurso chamado de RealSense, cujo objetivo é entender melhor os gestos e vozes dos usuários de computadores a fim de torná-los cada vez mais independentes de mouses e teclados.

Durante a apresentação, o representante da Intel mostrou toda a evolução observada em se tratando de computadores, destacando inclusive os paradigmas que foram quebrados ao longo dessa evolução. De acordo com o showman e vice-presidente da Intel, “Em doze anos, teremos mais poder de processamento em termos de transístores do que o cérebro humano”.

Leia também:

Como funciona a câmera 3D da Intel

De modo geral, a câmera 3D, apesar de apresentar alguns conceitos inovadores, não será parte fundamental da tecnologia que poderá aposentar teclado e mouse no futuro. Ela é mais um dispositivo que pode ser acoplado em smartphones, tablets, notebooks, ultrabooks e outros. A grande novidade da noite ficou mesmo por conta da tecnologia RealSense, a qual você entende melhor agora, na sequência.

Sobre a tecnologia Intel RealSense

A tecnologia Intel RealSense é uma novidade que, de acordo com a empresa, terá o poder de reconhecer as ações do usuário no ambiente em que se encontra, ou seja, com ela, os dispositivos poderão responder aos movimentos e voz do proprietário, reproduzindo aquilo que o usuário deseja, em resumo, seria como uma espécie de Kinect avançado, onde o próprio corpo e a voz do usuário é controle.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: