Topo

5 tecnologias que caíram em desuso ou foram descontinuadas em 2017

Comente

A tecnologia tem evoluído de uma maneira incrível nos últimos anos. Isso não significa, porém, que o mercado esteja preparado para tanta evolução.

Exemplo disso é que, embora o fato de alguns produtos terem sido descontinuados em 2017 tenha relação direta com o fato de se tornarem obsoletos, a verdade é que alguns acabaram não ganhando espaço no mercado como se esperava, talvez por serem incompreendidos pela atual geração de usuários da tecnologia.

Independente do motivo, é hora de dar tchau para essas tecnologias, que para o bem, ou para o mal, entraram em desuso em 2017. Confira os exemplos.

Veja também:

Produtos tecnológicos que perderam força em 2017

Microsoft Kinect

Apesar de ter feito algum sucesso na ocasião de seu lançamento para o Xbox 360, a verdade é que o Microsoft Kinect nunca atingiu a proporção de popularidade que se esperava. Na tentativa de fazer a tecnologia "emplacar", a Microsoft investiu pesado em melhorias do sensor de movimento e chegou a lançá-lo como item padrão nos primeiros Xbox One.

Todo o esforço, no entanto, foi em vão, já que os jogos para a plataforma não caíram no gosto dos gamers, nem tampouco a usabilidade do acessório. Com a falta de interesse dos usuários e a necessidade de fazer algo para seguir competindo no mercado com o PS4, a empresa resolveu comercializar Xbox One em versão mais barata sem o acessório.

Como consequência, em outubro de 2017 a Microsoft anunciou que iria descontinuar a fabricação do dispositivo.

Televisão 3D

A tecnologia 3D aplicada à TV foi vista como uma novidade revolucionária, especialmente considerando o sucesso que faz nas telas de cinema. O usuário doméstico, no entanto, não demonstrou tanto interesse pelo produto, o que acabou causando nas grandes fabricantes um certo desinteresse na produção desse tipo de produto. Assim, os modelos em 4K continuam entre os preferidos do público em geral.

iPod Nano e Shuffle

Os iPods há muito já não eram populares entre os usuários de tecnologia, afinal, os smartphones de última geração entregavam bem mais com um custo por vezes menor.

Não por acaso, o produto foi descontinuado em 2017, muito em função de ter se tornado um item obsoleto. O iPod Touch, que é o mais completo entre os aparelhos dessa natureza, no entanto, permanece vivo, não sabemos por quanto tempo.

Windows 10 Mobile

5 tecnologias que caíram em desuso ou foram descontinuadas em 2017

Para tristeza dos consumidores que apostaram em smartphones com Windows 10 Mobile, o sistema também foi descontinuado em 2017. Com a pouca adesão ao seu sistema operacional móvel, a Microsoft, por meio de seu vice-presidente, Joe Belfiore, decretou o fim do mesmo, usando para tanto o seu Twitter. Ele deixou claro que não há expectativa de lançamentos futuros de smartphones com o agora obsoleto sistema.

Google Talk

Por fim temos aqui o Google Talk, carinhosamente apelidado de GTalk. Ele foi o sistema de mensagem original do Google, sendo associado às contas dos usuários desde o Gmail até outros produtos da gigante das buscas. A tecnologia também sucumbiu ao avanço e acabou aposentada em junho de 2017, após 12 anos de atividade.

O produto da empresa que agora preenche de certa forma essa lacuna, é o Allo, que nunca chegou a ser um fenômeno de popularidade também. Outra ferramenta que segue a linha, nesse caso um pouco mais conhecida, é a Hangouts, também do Google.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: