Topo

5 tecnologias que caíram em desuso ou foram descontinuadas em 2017

Comente

A tecnologia tem evoluído de uma maneira incrível nos últimos anos. Isso não significa, porém, que o mercado esteja preparado para tanta evolução.

Exemplo disso é que, embora o fato de alguns produtos terem sido descontinuados em 2017 tenha relação direta com o fato de se tornarem obsoletos, a verdade é que alguns acabaram não ganhando espaço no mercado como se esperava, talvez por serem incompreendidos pela atual geração de usuários da tecnologia.

Independente do motivo, é hora de dar tchau para essas tecnologias, que para o bem, ou para o mal, entraram em desuso em 2017. Confira os exemplos.

Publicidade

Produtos tecnológicos que perderam força em 2017

Microsoft Kinect

Apesar de ter feito algum sucesso na ocasião de seu lançamento para o Xbox 360, a verdade é que o Microsoft Kinect nunca atingiu a proporção de popularidade que se esperava. Na tentativa de fazer a tecnologia "emplacar", a Microsoft investiu pesado em melhorias do sensor de movimento e chegou a lançá-lo como item padrão nos primeiros Xbox One.

Todo o esforço, no entanto, foi em vão, já que os jogos para a plataforma não caíram no gosto dos gamers, nem tampouco a usabilidade do acessório. Com a falta de interesse dos usuários e a necessidade de fazer algo para seguir competindo no mercado com o PS4, a empresa resolveu comercializar Xbox One em versão mais barata sem o acessório.

Publicidade

Como consequência, em outubro de 2017 a Microsoft anunciou que iria descontinuar a fabricação do dispositivo.

Televisão 3D

A tecnologia 3D aplicada à TV foi vista como uma novidade revolucionária, especialmente considerando o sucesso que faz nas telas de cinema. O usuário doméstico, no entanto, não demonstrou tanto interesse pelo produto, o que acabou causando nas grandes fabricantes um certo desinteresse na produção desse tipo de produto. Assim, os modelos em 4K continuam entre os preferidos do público em geral.

iPod Nano e Shuffle

Veja também:

Os iPods há muito já não eram populares entre os usuários de tecnologia, afinal, os smartphones de última geração entregavam bem mais com um custo por vezes menor.

Não por acaso, o produto foi descontinuado em 2017, muito em função de ter se tornado um item obsoleto. O iPod Touch, que é o mais completo entre os aparelhos dessa natureza, no entanto, permanece vivo, não sabemos por quanto tempo.

Windows 10 Mobile

5 tecnologias que caíram em desuso ou foram descontinuadas em 2017

Para tristeza dos consumidores que apostaram em smartphones com Windows 10 Mobile, o sistema também foi descontinuado em 2017. Com a pouca adesão ao seu sistema operacional móvel, a Microsoft, por meio de seu vice-presidente, Joe Belfiore, decretou o fim do mesmo, usando para tanto o seu Twitter. Ele deixou claro que não há expectativa de lançamentos futuros de smartphones com o agora obsoleto sistema.

Google Talk

Por fim temos aqui o Google Talk, carinhosamente apelidado de GTalk. Ele foi o sistema de mensagem original do Google, sendo associado às contas dos usuários desde o Gmail até outros produtos da gigante das buscas. A tecnologia também sucumbiu ao avanço e acabou aposentada em junho de 2017, após 12 anos de atividade.

O produto da empresa que agora preenche de certa forma essa lacuna, é o Allo, que nunca chegou a ser um fenômeno de popularidade também. Outra ferramenta que segue a linha, nesse caso um pouco mais conhecida, é a Hangouts, também do Google.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: