Topo

Pensando em revidar uma traição? Veja 5 motivos para não seguir esse caminho

Comente

Muitas vezes, quando uma pessoa é traída por alguém que ela ama, a primeira coisa que pensa é em dar o troco para poder sair por cima na relação. Porém, a verdade é que esse ato impensado pode trazer consequências.

Não se esqueça que o doce sabor da vingança pode ser passageiro e o amargo sabor do arrependimento pode durar um tempo maior. Veja a seguir algumas razões para evitar se vingar de uma traição.

Chumbo trocado também dói: veja porque não revidar a traição

Pensando em revidar uma traição? Veja 5 motivos para não seguir esse caminho

Pode se tornar um padrão

Veja também:

Quando uma pessoa trai outra pensando que está dando o troco na mesma moeda, corre o risco de dar início a um ciclo sem confiança, amizade e parceria na relação. Ao invés de eliminar o problema da traição, você fará com que o problema seja ainda maior, iniciando uma relação baseada apenas em traições.

Dar o troco pode ser doloroso

Quando alguém trai por vingança, seu objetivo é fazer com que o parceiro sinta a mesma dor, e fazer isso acreditando que sua dor irá diminuir pode não ser o certo. Muitas vezes quem traiu já não está mais se importando com a relação, logo, não será tão doloroso para ele, o que poderá aumentar ainda mais sua dor e frustração.

Como não se sabe ao certo qual será o efeito da vingança, é possível que saia ainda mais machucada da situação, uma vez que já está com sentimentos abalados e não terá nenhuma satisfação na traição.

Consequência de usar alguém

Quando você seduz outra pessoa com a intenção de apenar machucar uma terceira, isso não deixa de ser uma traição também para a outra.

Não se esqueça que a pessoa que está ao seu lado também tem sentimentos, ou seja, se ela não sabe de suas reais intenções, seu problema pode ser ainda maior ao perceber que há um sentimento não correspondido e fazer a descoberta de que foi usado.

Relação estagnada

Quando alguém decide se vingar de uma traição, mostra que o relacionamento não é maduro o suficiente, quando não há cumplicidade e amizade entre o casal, pode sim rolar uma traição, por falta de maturidade, e ambos podem acabar se vingando de modo que a relação nunca sairá do lugar. Os dois estarão apenas se machucando.

Você se diminui

Não importa o que aconteceu para que você queira se vingar, ao fazer isso você acabará se colocando no mesmo nível da pessoa que te machucou. Se a atitude do parceiro te fez sofrer, fazer o que mesmo que ele fez não te faz melhor e nem te dá moral para julgá-lo.

Dica: siga em frente

Se não pode perdoar uma traição, a melhor coisa a fazer é se afastar e terminar a relação, dessa forma não irá se machucar mais e terá tempo para curar suas feridas a ponto de confiar em um novo amor e começar de novo, porém, dessa vez com mais maturidade, pois terá aprendido com as lições da relação anterior.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: