Topo

Project Ara: Google anuncia linha de smartphone 'estilo Lego' já para 2015

Vagas de emprego e concursos públicos (concursos abertos no Brasil) aqui, no ClickGrátis! Páscoa cria 24 mil vagas de empregos temporários na indústria
Comente

Se existe uma palavra que não tem espaço no vocabulário das grandes empresas da área de tecnologia, essa, muito provavelmente, é “conformismo”. Dia após dia, as gigantes do setor seguem trabalhando para conseguir trazer inovações aos consumidores, já que estes estão cada vez mais exigentes talvez justamente por conhecer o grande potencial dos fabricantes.

Seguindo a tendência de não se conformar e não se acomodar, o Google está preparando uma grande novidade para o ano de 2015. Trata-se de um novo smartphone com um conceito totalmente inovador que funcionará em um estilo que lembrará o conceito do famoso jogo de montar, chamado Lego.

Project Ara: Google anuncia linha de smartphone ‘estilo Lego’ já para 2015

smartphone-project-ara-google

Publicidade

De acordo com uma matéria publicada pela revista norte-americana “Time”, o novo produto que vem sendo desenvolvido pelo Google tem sido chamado por hora de “Project Ara”. O projeto visa trazer ao mercado o primeiro smartphone modular do mundo, ou seja, o cliente poderá pagar um preço extremamente baixo por um aparelho móvel básico, que terá como funcionalidade unicamente uma conexão Wi-fi.

A partir da aquisição desse aparelho básico, o usuário terá a possibilidade de adquirir separadamente cada uma das peças adicionais do aparelho e ir montando da forma que desejar. Para se ter uma ideia mais ampla, o projeto prevê que caso o usuário queira ter uma câmera no celular, ele tenha a possibilidade de adquiri-la e montá-la diretamente no dispositivo, a intenção é que o mesmo ocorra quando o usuário desejar auto-falantes mais potentes, ou quaisquer outros recursos de hardware.

“A questão foi: poderíamos fazer para a área de hardware o que o Android e outras plataformas fizeram para a área de software?”, foram algumas das palavras de Paul Eremenko, para a publicação da revista, ele ainda complementou dizendo: “Isso significa reduzir as barreiras em um nível que poderíamos ter centenas de milhares de desenvolvedores em vez de cinco ou seis grandes fabricantes.”

Publicidade

Leia também:

Segundo as ultimas informações, esse é um projeto que surgiu e começou a ser implementado em 2012, no entanto, só agora no ano de 2014 é que deverá surgir o primeiro protótipo, a previsão é de que  a partir do primeiro trimestre de 2015 o novo conceito de dispositivos já esteja disponível no mercado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: