Topo

Nokia 3310: 5 coisas que você precisa saber sobre o nostálgico novo modelo

Comente

Nas últimas semanas, uma notícia em particular agitou o mundo da tecnologia: a Nokia decidiu relançar o modelo 3310. O celular apelidado de “tijolão” nos altos dos anos 2000, sempre foi um dos preferidos de muita gente antes da era “smartphone”.

O modelo deve ser vendido na Europa por cerca de € 49 (cerca de R$ 160 em livre conversão de moeda), mas ainda não há previsão do preço que ele terá no Brasil. Seja como for, o fato é que o modelo deve mesmo vir para o país.

Mas será que ele vai agradar os consumidores na atualidade? A seguir apresentamos algumas curiosidades a respeito do modelo e você pode tirar as suas conclusões.

Curiosidades sobre o novo Nokia 3310

As cores do Nokia 3310

Em uma feira que aconteceu em Barcelona, a Nokia anunciou que o modelo chegará ao mercado em três cores, sendo elas a vermelha, amarela, preta e prata. Isso representa uma mudança em relação ao modelo “raiz”, que era vendido apenas na cor azul com teclas prateadas.

O novo Nokia 3310 é mais moderno que a versao original?

De acordo com as informações que repercutiram na imprensa, o novo Nokia 3310 terá vários componentes que não existiam na versão original. Isso inclui, por exemplo, uma câmera de 2MP, entrada microUSB, armazenamento de 8 GB ou 16 GB expansível por cartão microSD e até conexão Bluetooth, só para citar alguns.

O Nokia 3310 vai suportar aplicativos?

O novo Nokia 3310 possui o navegador Opera Mini integrado. Apesar disso, o usuário não conseguirá baixar aplicativos como o Whatsapp, Facebook, Instagram, dentre outros. Isso porque ele não é um smartphone com sistemas famosos como Android e iOS, por exemplo.

Em vez disso, ele roda o Nokia Series 30 Plus, não tendo integração com nenhuma app store e não sendo também compatível com redes Wi-Fi. A diversão no modelo, portanto, deve caber ao icônico jogo Snake (da cobrinha), que foi repaginado para o aparelho.

Leia também:

Bateria do Nokia 3310

Não muito diferente do modelo antigo, que tinha uma bateria capaz de durar vários dias mesmo com uso recorrente, o novo Nokia 3310, até onde se sabe, contará com uma bateria bateria que 1.200 mAh, capaz de durar 22 horas em uso contínuo e até 31 dias em modo de espera.

Para efeito de comparação, a carga do modelo original durava até 10 dias em espera e 4 horas e 30 minutos em conversação.

O modelo vai funcionar no Brasil?

O modelo antigo do Nokia 3310, suportava bandas de 900MHz e 1800MHz. E isso não mudou para o novo modelo. Isso quer dizer que, em muitos países o modelo não deve sequer funcionar, já que algumas operadoras exigem que os celulares operem em ao menos quatro bandas, incluindo 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz.

Dessa forma, é possível que o modelo não funcione em países como Estados Unidos e Canadá, por exemplo. Mas no Brasil os usuários não terão esse problema, já que as duas frequências do modelo ainda são usadas pelas operadoras.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: