Topo

Os golpes mais famosos dos games de luta

5.00 / 5 - 1
Comente

Os jogos eletrônicos são, de longa data, os responsáveis por considerável parcela da indústria do entretenimento, e isso não se deve somente aos personagens e cenários dos games, mas também a elementos que, muitas vezes, são tidos como meros detalhes e acabam fazendo toda a diferença em um game como, por exemplo, os golpes de efeito realizados nos jogos de luta.

Sabendo que os golpes, seja os envoltos em magia, ou simplesmente os que denotam habilidade física são partes fundamentais do contexto do game, as empresas responsáveis pela criação dos jogos eletrônicos se puseram a focar nesse detalhe e, assim sendo, alguns desses golpes explorados nos principais jogos de luta se tornaram memoráveis e capazes de fazer sucesso até os dias atuais entre os gamers do mundo todo, por isso apresentamos nesse artigo uma lista dos mais memoráveis golpes já vistos nos games.

Veja os golpes mais famosos dos games de luta

Hadouken

hadouken

Esse é um golpe que foi apresentado pela primeira vez em Street Fighter, e foi protagonizado pelos personagens Ryu e Ken, ficando famoso a ponto de posteriormente ser copiado a outros personagens com algumas variações, ficando eternizado entre os fanáticos pelos jogos eletrônicos de luta.

Capoeira

tekken-capoeira

Essa é uma luta genuinamente brasileira e que ganhou força em todo mundo a ponto de ser reproduzida em Tekken com o personagem Eddy Gordo que, em tese, é o representante do Brasil no Game. Os golpes aplicados nos adversários não só são marcantes àqueles apaixonados pelos games, mas também ao público em geral que aprecia, ou passou a apreciar o estilo de luta.

Spinning Bird Kick

spinning-bird-kick

Esse é o golpe clássico de Chun Li em Street Fighter, é possível que o golpe tenha ganhado notoriedade não somente por sua potência, mas também pela bela visão que o golpe proporciona aos marmanjos, uma vez que a personagem Chung Li, gira as pernas no ar com um minúsculo vestidinho.

Golpe de Deadpool

deadpool

O personagem, que é comum em Marvel Vs Capcom 3, é um dos que possuem os golpes mais inusitados dos games, ele é capaz de golpear o inimigo utilizando sua própria barra de energia, como se a arrancasse do topo da tela antes de golpear o adversário, sem dúvida esse é um golpe que surpreendeu os fanáticos pelos jogos de luta.

Falcon Punch

falconpunch

Sabidamente a Nintendo é autonomia quando se trata de criar jogos com elementos que possam ser imortalizados e, no game Smash Bros, a multinacional mostrou mais uma vez sua sensibilidade para com esse tipo de abordagem e criou o golpe Falcon Punch que, até hoje, é o mais emblemático de todo o jogo entre os amantes dos games.

Golpe Sub-Zero

golpe-sub-zero

Aqueles que realmente são fãs de jogos de luta haverão de convir que um dos melhores games do gênero é Mortal Kombat e, sem dúvida alguma, não há um dos fãs da franquia que não tenham conhecimento do sucesso que o golpe do Sub-zero faz no momento de vencer uma luta. A estratégia do personagem é congelar o oponente, golpeando logo em seguida, é um golpe emblemático e praticamente indefensável.

Flash Kick

flash-kick

Esse golpe é uma espécie de chute aéreo acrobático aplicado pelo personagem Guile. O emblemático golpe normalmente é dado quando o adversário se arrisca a saltar na frente do marrento personagem, esse é outro dos destaques responsáveis por colocar Street Fighter na lista dos jogos de lutas mais preferidos pelos jogadores.

Kamehameha

Kamehameha

Quando surgiram os primeiros jogos de Dragon Ball Z, uma das principais dúvidas dos fãs era sobre como o mesmo seria, e foi justamente os golpes aplicados no jogo que chamaram a atenção dos fãs em todo o mundo, sendo que, o principal deles, foi e é de longe, o Kamehameha, um verdadeiro feito da série e que ficou eternizado no game.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: