Topo

Os principais nomes do Rap gospel na atualidade

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

O mundo da música gospel, a exemplo do da música secular, cultiva uma enorme variedade de estilos na atualidade, sendo possível encontrar no segmento, artistas renomados e conhecidos em todo o mundo em cada um desses estilos, e isso se deve muito ao fato de o preconceito acerca de alguns ritmos musicais se dissipar cada dia mais, algo que é motivado, principalmente, pelo acesso à informação que leva os indivíduos a repensar seus conceitos.

Visando informar nossos leitores sobre os principais artistas do meio gospel, trazemos periodicamente uma lista nos principais estilos musicais e, dessa vez, listaremos alguns dos cantores de Rap gospel.

Veja os principais nomes do Rap gospel na atualidade

Dj Alpiste

dj-alpiste

Publicidade

O Cantor conhecido por Dj Alpiste, é um artista que canta no estilo hip hop/rap desde o final da década de oitenta, entretanto, foi no início dos anos noventa que o cantor começou a se destacar no meio gospel, gravando um trabalho com a banda Kadoshi, uma das mais antigas bandas do meio gospel. A partir daí, o sucesso do cantor aumentou exponencialmente e, hoje, já com mais de vinte anos de carreira, segue como um dos ícones do segmento a nível nacional.

Pregador Luo

pregador-luo

Esse é um artista que surgiu  em altos da década de noventa à frente do grupo Apocalipse XVI, proferindo a fé em cristo e narrando através do Rap situações relacionadas ao cristianismo. O artista, há cerca de dez anos, decidiu dar início também à sua carreira solo, gravando, ao todo, cinco discos dessa forma até então. Luo também é dono de um selo independente de música, chamado de Sete Taças.

Provérbio X

proverbio-x

Publicidade

Esse é um grupo de Rap Cristão nascido no Distrito Federal, mais precisamente em Ceilândia na mesma época em que despontou Apocalipse XVI, o grupo permanece em atividade até os dias atuais com sete álbuns próprios lançados ao longo de sua carreira de cerca de quinze anos, além de participações especiais com outros artistas do meio, é também um dos ícones do gênero no Brasil.


Comentários (1) Postar um Comentário

Gustavo comentou:

faltou o REP primeiro grupo de rap gospel do RJ


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: