Topo

Quer liberar espaço no seu smartphone Android: Confira apps que podem ser removidos.

Conheça alguns tipos de aplicativos que podem ser removidos com segurança para que o telefone tenha mais espaço.
Publicidade
Comente

Um dos principais cuidados que as pessoas precisam ter com o seu smartphone nos dias de hoje é com relação ao espaço de armazenamento. Os telefones estão chegando com uma quantidade considerável de memória disponível para que as pessoas consigam organizar e manter os mais variados tipos de dados digitais. Mas o problema está na quantidade de arquivos que as pessoas acabam produzindo todos os dias.

Quer liberar espaço no seu smartphone Confira apps que podem ser removidos.

Mesmo aqueles que acabam tendo um pouco mais de cuidado, não instalando aplicativos muito pesados que vão acabar não sendo utilizados, ou ainda cuidando para não tirar muitas fotos ou fazer muitos vídeos, os próprios apps de troca de mensagens, como o WhatsApp, acaba se tornando uma grande porta de entrada para os mais variados tipos de arquivos e dados, sendo que muitos simplesmente acabam não sendo utilizados pelos usuários nunca.

Além de ter que excluir periodicamente este tipo de arquivo, ou então se preocupar em mante os dados mais pesados em serviços de nuvem e excluir do armazenamento local, os aplicativos também devem ser gerenciados. Mesmo aqueles que, em um primeiro momento, acabem não ocupando uma grande quantidade de memória, com o tempo e com as atualizações que ele vai recebendo pode acabar ficando bem pesado no telefone.

Publicidade

Para quem deseja liberar mais espaço no seu telefone e acabar se livrando de alguns aplicativos que nem sempre são utilizados, confira alguns tipos de apps que podem acabar sendo excluídos:

Antivírus

Hoje em dia a grande maioria dos smartphones mais recentes contam com soluções nativas muito interessantes para proteger o celular de uma série de ameaças, incluindo os vírus que podem acabar sendo mais perigosos. Por isso acaba se tornando desnecessária a instalação de novos apps para fazer essa mesma função. Afinal de contas, a suas camadas de proteção não acabam se sobrepondo.

Além disso, boa parte dos antivírus, incluindo aqueles que são baixados de forma independente pelos usuários, não acabam oferecendo proteção para determinadas operações que os usuários acabam fazendo e que realmente acabam se tornando mais perigosas ou acabam tornando a utilização do telefone mais incomoda, como baixar arquivos maliciosos através de fontes não oficiais ou ainda dar determinadas autorizações para os navegadores enviarem os mais diversos alertas de sites.

Navegadores nativos

Publicidade

Ter pelo menos um navegador de internet instalado no telefone é muito importante, pois mesmo que muitas redes sociais e outros apps ofereçam suporte para que os usuários consigam entrar em sites, os navegadores são necessários em muitos casos. Mas nem sempre as pessoas acabam utilizando os navegadores nativos que estão instalados no telefone. Portanto, caso as pessoas utilizem outros navegadores, como Google Chrome ou Firefox, a dica é remover os navegadores padrões das fabricantes.

Aplicativos para economizar RAM

Os aplicativos que prometem economizar memória RAM, otimizando o telefone de uma forma geral, nem sempre acabam entregando o que eles prometem. O problema está que o próprio app acaba, na grande maioria dos casos, funcionando em 2º plano, e isso já faz com que exista um consumo de memória RAM que não seria necessário. Além disso, as versões mais recentes do Android, em parceria com as fabricantes de telefone, contam com soluções nativas que permitem com que os usuários acabem fazendo este trabalho de otimização do telefone de uma forma geral, fechando apps em segundo plano que podem estar consumindo RAM, por exemplo.

Aplicativos para economizar bateria

A lógica é basicamente a mesma dos aplicativos que prometem economizar memória RAM. Eles acabam, na grande maioria dos casos, apenas fazendo determinadas tarefas que podem ser feitas de forma nativa pelo Android. Além disso, eles acabam consumindo bateria ao ficar rodando em 2º plano, e ainda podem acabar consumindo ainda mais batera ao ficar exibindo anúncios.

Bloatwares

Esse é o conjunto de aplicativos que normalmente são pré-instalados pelas fabricantes dos telefones. Eles podem ser ferramentas importantes em determinados casos, mas também pode ser fruto de parcerias que nem sempre acabam interessando ao usuário, como determinados jogos que já chegam instalados. Por isso, no momento em que os usuários começam a utilizar um novo aparelho de telefone, é importante analisar tudo o que está instalado e ir fazendo uma limpeza no que não será utilizado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: