Topo

6 coisas que todo dono de Android deveria fazer em seu smartphone

Comente

A tecnologia evoluiu e aos poucos os celulares comuns foram dando lugar aos smartphones, de modo que hoje se tornou raro encontrar alguém que não faça uso dos aparelhos dessa nova geração.

Diante desse cenário, os modelos que trabalham com o sistema operacional Android estão entre os mais usados em todo mundo, mas isso não significa que todos os usuários tenham pleno conhecimento sobre as possibilidades oferecidas pelo aparelho ou sobre o que poderiam fazer para ter uma melhor experiência com uso do mesmo.

Por isso mesmo, decidimos mostrar neste artigo algumas dicas importantes nesse sentido, apresentando coisas que todo dono de celular com Android deveria fazer em seu dispositivo. Confira!

Dicas úteis para usuários de smartphones Android

Dicas úteis para usuários de smartphones Android

Evitar logins

Se tem um login importante nos smartphones Android, este é sem dúvida o da conta Google. Isso porque o usuário precisa disso para baixar e comprar aplicativos para turbinar o aparelho.

O fato, porém, é que o modelo de algumas fabricantes pede para que os usuários façam logins em outras contas, como por exemplo, “Samsung Accounts”, “Motorola Accounts”, etc. Mas o usuário não é e nem deve ser obrigado a se cadastrar ou fazer login nesses serviços para usar o aparelho, então, talvez seja uma boa evitá-los, certo?

Fazer limpeza na tela inicial

O smartphone novo pode chegar às mãos do usuário com uma tela inicial completamente “poluída” de aplicativos que ele não pretende utilizar. Então, por que manter esses app’s lá tomando o espaço de outros mais úteis?

O melhor a fazer nesse caso é modificar a tela inicial pressionando o atalho do software e arrastando-o para a opção “Remover”, que fica na parte superior ou inferior da tela dependendo o modelo do aparelho.

Leia também:

Fazer limpeza na lista de aplicativos

Apagar atalhos da tela inicial, não significa remover os aplicativos do aparelho. Na prática, embora os app’s desnecessários não estejam mais aparecendo na “home screen”, eles continuam instalados, ocupando espaço e eventualmente atrapalhando a performance do dispositivo.

Para excluir de vez os aplicativos então, é preciso localizar seu atalho na lista e depois arrastá-lo até “Desinstalar”. Vale dizer que determinadas aplicações são bloqueadas para a exclusão, nesse caso, a opção é arrastar o atalho do app até “Informações” e clicar na opção “Desativar”. Assim o software não será mais atualizado e o atalho será removido.

Configurar os aplicativos

Algumas configurações padrão de aplicativos, podem ser um tanto quanto incômodas. Na maioria dos casos elas podem ser alteradas com facilidade.

Para quem recebe muitos e-mails, por exemplo, pode ser uma boa alterar as configurações do Gmail, de modo a evitar que o aparelho vibre e acenda luzes a cada mensagem recebida. A dica pode ser válida para outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo.

Configurar a Google Play

Deixar de configurar a Google Play pode ser um grande equívoco. Imagine o cenário: o usuário tem apenas 30 MB de seu pacote de internet móvel guardado para momento de necessidade e de repente um aplicativo começa a ser atualizado automaticamente, consumindo assim o restante do pacote. Desagradável, não?

Pois é, para impedir que isso aconteça, o melhor é configurar na Play Store a opção para que isso não ocorra. Nesse caso é só acessar a opção “Atualizar apps automaticamente” no menu de configurações da loja e depois marcar a opção “Somente via Wi-Fi”.

Personalizar o smartphone

Uma das vantagens que os usuários de dispositivos Android têm à disposição é a enorme quantidade de launchers disponíveis. Essas ferramentas dão a possibilidade de personalizar o sistema operacional, deixando-o com uma cara totalmente nova.

Algumas permitem alterações na área de trabalho, ícones de aplicativos, animações e muito mais. Recentemente fizemos um artigo mostrando algumas das melhores opções de launchers para Android disponíveis no mercado, você pode clicar aqui para conferir.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: