Topo

6 códigos que dão acesso a funções "ocultas" do iPhone

Comente

Considerado um dos principais produtos da Apple na atualidade, o iPhone é há mais de uma década, o sonho de consumo de grande parte dos fãs de smartphones top de linha. Isso não significa, porém, que todos os usuários do aparelho saibam necessariamente utilizar o aparelho em sua plenitude.

O que ilustra bem isso é que, o aparelho aceita alguns códigos que pouca gente desconhece, mas que podem ser um tanto quanto úteis na hora de acessar funções "secretas" do modelo. As alternativas vão desde utilitários simples, até ferramentas que podem ajudar o usuário em caso de perda e/ou roubo do aparelho. Para ilustrar isso, mostramos a seguir uma lista com diversas opções para quem deseja aprender esses códigos. Veja!

Códigos de acesso a funções "secretas" do iPhone

6 códigos que dão acesso a funções

Saber o número do IMEI: *#06#

Para quem não sabe, o número que permite o bloqueio do iPhone em caso de perda ou roubo do aparelho é o IMEI, sigla essa que significa International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional do Aparelho Móvel).

Veja também:

Vale dizer que, não é como se o usuário precisasse saber desse código para identificar o número, pois ele também pode ser encontrado na parte traseira dos modelos 5, 5c, 5s, SE, 6 e 6 Plus, além de estar disponível na bandeja do chip nas demais versões.

Apesar disso, é sempre bom saber um atalho para uma eventual necessidade. Outra maneira de acessar o IMEI é por meio do caminho "Ajustes" => "Geral" => "Sobre", descendo a lista até a opção IMEI.

Modo Anônimo

O modo anônimo dá ao usuário a possibilidade de fazer ligações sem mostrar a identificação do número do telefone. O recurso que está disponível no caminho "Ajustes" => "Telefone" => "Mostrar Meu Número" => Sim/Não, pode ser acessado também por códigos específicos, tais como:

  • Ativar: #31# + Ligar;
  • Desativar: *31# + Ligar;
  • Ver status *#31# + Ligar; e

Apenas para uma ligação específica: #31# número desejado + Ligar.

Encaminhamento de todas as chamadas

Esse é um recurso que está disponível apenas a usuários de algumas operadoras. Para quem tem essa opção, os códigos são os seguintes:

  • Ativar: #21# + Ligar;
  • Desativar: *21# + Ligar; e
  • Ver status: *#21# + Ligar.

Verificar plano de dados: *646# + Ligar

Esse recurso dá ao usuário a possibilidade de ver o status atual do plano de dados, mas vale dizer que assim como o encaminhamento de chamadas, só está disponível para algumas operadoras.

Bloquear fazer chamadas

Aqui temos um recurso que dá ao usuário a oportunidade de bloquear chamadas a partir de seu celular. A função é útil para quem vai emprestar um celular a terceiros ou deixa o mesmo ao acesso de crianças. Vale dizer que o código depende do número do PIN, que é localizado no cartão que é entregue com o chip. Os códigos são:

  • Ativar: *33*PIN# + Ligar;
  • Desativar: #33*PIN# + Ligar; e
  • Ver status: *#33# + Ligar.

Vale dizer que o recurso também está disponível apenas para algumas operadoras.

Bloquear receber chamadas

Também disponível apenas para algumas operadoras, o recurso de bloquear o recebimento de chamadas é útil para quem não quer ser incomodado com ligações em determinadas circunstâncias. Os códigos são:

  • Ativar: *35*PIN# + Ligar;
  • Desativar: #35*PIN# + Ligar; e
  • Ver status: *#35# + Ligar.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: