Topo

80% dos aplicativos para iPhone e iPad na App Store são esquecidos por usuários

5.00 / 5 - 1
Comente

O mercado da tecnologia está cada vez mais dinâmico, além do que, boa parte dele tem sido dominado pelas empresas consideradas gigantes do setor. Isso por vezes acaba minando as possibilidades de alguns bons serviços de desenvolvedores menores se destacarem no mercado.

Leia também:

Algo que pode se encaixar como uma prova do que foi dito, é que segundo levantamentos recentes, 80% dos aplicativos presentes na App Store, da Apple [que é a loja que mais gera lucro a desenvolvedores], estão na verdade esquecidos pelos usuários do serviço.

80% dos aplicativos para iPhone e iPad na App Store são esquecidos por usuários

80% dos aplicativos para iPhone e iPad na App Store são esquecidos por usuários

O levantamento que foi realizado pela Adjust e publicado pelo site norte-americano “Mashable”, aponta que o percentual de aplicativos caindo em esquecimento na App Store tem sido cada vez maior. Os dados coletados no mês de junho apontaram que dos 1.197.087 aplicativos existentes no serviço, 953.387 ainda não haviam conseguido se destacar no ranking de produtos bem sucedidos.

O número apurado no mês de junho, é o maior já observado pela Adjust, para se ter uma ideia do quão exponencial tem sido o aumento, no mesmo período no ano passado os aplicativos esquecidos representavam apenas 70% do total disponível na App Store, enquanto que, no final do ano, em dezembro, o número já correspondia a 75% da totalidade.

Os dados apurados pela empresa revelam uma certa fragilidade do mercado mundial de aplicativos, o que é motivado pela grande quantidade de apps adicionados mensalmente nas lojas, na App Store, por exemplo, pelo menos 60 mil aplicativos novos são incluídos todos os meses.

As estatísticas coletadas pela adjust apontaram também que 21% dos aplicativos que entraram no serviço já estão mortos, seja por determinação da própria Apple, ou do desenvolvedor. Esse número salta para 27% quando o assunto é livro digital, ficando ainda na casa dos 25% quando diz respeito a serviços públicos.

Para ter chances de fazer um grande sucesso, muitos dos aplicativos por vezes dependem de alguns fatores externos, como foi o caso, por exemplo, do Flappy Bird, que tornou-se um grande hit depois de ter sido alvo do vídeo de um famoso Youtuber. O jogo em questão, porém, faz coro À estatística dos que foram descontinuados na App Store, o game foi tirado do ar pelo próprio desenvolvedor, que o considerou ‘viciante demais’.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: