Topo

Project Morpheus (óculos de realidade virtual do Playstation 4) vai mudar a forma de jogar

Comente

A indústria dos games segue sempre em evolução, de modo que as empresa posicionadas no setor buscam continuamente a criação de novas soluções capazes de surpreender os gamers e levá-los a uma experiência inédita diante dos novos jogos.

Foi possivelmente seguindo essa tendência, que a Sony anunciou recentemente um óculos de realidade virtual batizado de Morpheus que, embora desajeitado e de aparência um tanto quanto inusitada e até futurista, deverá ser o grande sonho de consumo dos adeptos da nova geração de consoles da marca.

Project Morpheus (óculos de realidade virtual do Playstation 4) vai mudar a forma de jogar

project-morpheus-playstation-4

O novo óculos de realidade virtual, servirá para os jogadores do Playstation 4 e foi anunciado durante a Game Developers Conference 2014, ocorrida em San Francisco, na Califórnia, o novo dispositivo promete elevar a experiência durante os jogos a um novo e surpreendente patamar.

Quem já testou o novo dispositivo, pondera que a tecnologia de realidade virtual enfim pode ter chegado ao nível de finalmente habitar os lares ao redor do mundo, proporcionando assim uma verdadeira revolução. A princípio, todos os benefícios da novidade estão, de certa forma, concentrados na indústria dos games, entretanto, a julgar pelo potencial da tecnologia, não é nenhum exagero dizer que, muito em breve, ela poderá revolucionar também outras vertentes do entretenimento, bem como da educação e até mesmo da interação social como um todo.

A tecnologia utilizada no “Project Morpheus”, permite que o usuário do dispositivo tenha a nítida sensação de estar vivenciando a cena assistida, além do efeito 3D, o detalhe que contribui para essa sensação de “realidade”, é o fato de o cenário se mover respondendo ao movimento da cabeça do usuário. Para ter uma exata ideia do que estamos falando, imagine-se jogando Call of Duty e podendo ver de perto e em detalhes tudo o que se tem ao redor no ambiente do jogo, utilizando pra isso somente o movimento da cabeça, sem dúvida, algo sensacional.

A inspiração para o Project Morpheus e o futuro da realidade virtual

Há quem discorda, mas, o que mais serviu de inspiração e motivação para a execução do “Project Morpheus” da Sony, talvez tenha sido o Óculus Rift, que é uma plataforma aberta de realidade virtual desenvolvida pela Oculus VR. Um dispositivo que, a exemplo do da Sony, oferece inúmeras possibilidades para a indústria do entretenimento, com o detalhe de que o fato de ser aberta abre um vasto leque de possibilidades para a exploração do conceito.

Você é capaz de imaginar o tipo de revolução que uma tecnologia dessa magnitude pode representar nas mãos de mentes criativas da indústria? Pois bem, se você não pensou, Mark Zuckerberg muito provavelmente já pensou, e dizemos isso por um simples motivo, na tarde dessa terça-feira (26), o Facebook anunciou a aquisição da “Oculus VR”, que como dito, é a empresa por trás do “Oculus Rift”.

De acordo com as últimas notícias, o dono do Facebook sacramentou o negócio de compra da Oculus VR por US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4,6 bilhões), e conforme mencionado, ele parece estar pensando muito adiante. “Depois dos jogos, faremos do Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine-se sentar ao lado de uma quadra para assistir esportes, estudar em uma classe cheia de alunos e professores de todos os lugares do mundo ou consultar um médico rosto a rosto, apenas colocando óculos em seu rosto”, disse Zuckerberg em seu perfil na rede social.

Resta agora aguardar o desenrolar dos projetos pra ver até que ponto tudo isso poderá impactar nossas vidas de modo geral, mas, uma coisa é certa, a diversão nunca mais será como antes depois desses novos dispositivos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: