Topo

Palworld: confira dicas para mandar bem neste jogo no estilo “pokémon de tiro”

Game de sobrevivência coloca jogador na pele de treinador de monstrinhos.
Publicidade
Comente

Quando falamos de jogo de RPG no qual o personagem principal precisa treinar monstrinhos, qualquer pessoa que tenha o mínimo conhecimento da indústria do entretenimento e do mundo pop das últimas décadas vai acabar fazendo uma referencia direta ao Pokémon. Mas existem alguns outros games que acabam explorando uma jogabilidade parecida.

Palworld: confira dicas para mandar bem neste jogo no estilo “pokémon de tiro”

Palworld acabou se tornando um destes jogos, que recentemente está fazendo sucesso e chamando a atenção. Ele teve uma versão lançada para acesso antecipado tanto para as plataformas Xbox quanto também para PC. Trata-se de um game de aventura que acaba misturando tanto elementos dos clássicos da franquia Pokémon como também elementos de Ark: Survival Envolved e até mesmo de Minecraft. 

Confira algumas dicas para quem vai começar a enfrentar este mundo e caçar os mais variados monstrinhos:

 Entenda as diferenças entre elementos

Publicidade

Quem joga e conhece Pokémon sabe que um dado muito importante sobre os monstrinhos é seu elemento. Existem diferentes espécies que podem ser encontradas em cada um deles, como água, fogo e grama, e eles compartilham determinadas características, como forças e também fraquezas. 

Palworld também oferece um sistema semelhante, sendo que ele basicamente dita as vantagens que um determinado elemento acaba tendo sobre outro. A ordem no game acaba sendo a seguinte: Grama > Terra > Elétrico > Água > Fogo > Gelo > Dragão > Sombrio > Neutro. Apenas os monstrinhos de fogo acabam sendo mais fortes que dois elementos: Gelo e Grama.

Utilize o Mapgenie

Mesmo recém-lançado, Palworld já conta com alguns elementos e recursos externos que podem ser muito uteis para ajudar o jogador na sua jornada. Através do Mapgenie, no endereço https://mapgenie.io/palworld, os players já podem ter acesso ao mapa completo do game, juntamente com diversas informações que acabarão sendo bastante úteis ao longo da jornada. 

Publicidade

Os jogadores poderão conferir diferentes pontos de interesse que podem ser encontrados em cada uma das regiões do mapa, o que permite com que os jogadores sejam mais diretos na sua busca. Eles poderão encontrar elementos como baús, ovos, acampamentos inimigos, monstros poderosos, entre outros elementos fundamentais para o game. 

Compare os Pals

Neste game, os monstrinhos são chamados de Pals. Em um primeiro momento, quando o player faz a captura, todos os Pals parecem iguais. Mas eles acabam apresentando diferentes importantes, que vão impactar na forma como ele vai lutar durante as batalhas. Por isso, é fundamental que o jogador aprenda, logo no começo, a analisar os companheiros na Caixa de Pals.

Neta tela os jogadores poderão fazer comparações entre aqueles que foram capturados, a partir da análise de atributos e das habilidades passivas de cada um deles. E elas acabam tendo vantagens essenciais a partir do momento que eles entram nas batalhas, o que pode garantir a vitória ou, caso elas sejam utilizadas de forma equivocada, encaminhar para uma derrota. 

Aproveite as habilidades do Companheiro

Um outro elemento que também vai fazer toda a diferença na luta e na exploração de uma forma geral é um conjunto chamado “Habilidades de Companheiro”. São bônus e habilidades especiais que o jogador pode obter apenas por ter certas criaturinhas Pal em seu time. Algumas delas não são tão úteis, como transformar seu companheiro em um escudo vivo. No entanto, outras, como a habilidade de Cattiva, "Quem Não Tem Cão", podem permitir que o jogador carregue mais peso — algo que é muito útil no começo do game para carregar madeira e pedra.

 Prefira as missões da Caixa de Pals

Como um bom jogo de RPG e de sobrevivência, Palworld conta com uma série de missões que podem ser feitas em diferentes ordens. Mas, em um primeiro momento, pode ser interessante que os jogadores foquem nas missões da Caixa de Pals. A partir do momento que elas vão sendo riscadas, os jogadores conseguem aumentar o nível de sua base. 

A dica é tentar chegar o mais rápido possível no Nível 10 da base. Para isso, a prioridade deve ser as missões da Caixa. A partir do momento que ela evolui, a base poderá ter mais Pals trabalhando nela. E o jogador deverá ter uma boa quantidade e variedade de Pals disponíveis para conseguir avançar na jornada. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: