Topo

Nintendo anuncia aposentadoria do Wii. Relembre a história do console

Publicidade
Comente

O videogame Nintendo Wii que, sem dúvida alguma, é o console mais vendido de toda a história da Nintendo, deverá encerrar a sua produção em muito breve, de acordo com um aviso realizado oficialmente pela empresa. O console, que foi lançado em 2006, acabou tornando a indústria totalmente diferenciada com seus controles de movimentos diferenciados e os jogos inusitados, vendendo assim pelo menos mais de cem milhões de unidades e acabando por em partes ser considerado como um líder de uma geração.

Os avisos de encerramento desta produção acabou surgindo na página japonesa do Nintendo Wii, onde existe um pequeno lembrete que diz que a produção tem um agendamento para encerrar em breve.

Sobra a divulgação da descontinuidade do console

Não existe ainda uma determinada confirmação de que o console irá deixar de ser produzido no restante do mundo, mas algo bastante parecido aconteceu com o Playstation 2, que contou com a sua produção mundial totalmente encerrada em dez  dias depois do fim da produção japonesa da plataforma.

Publicidade

Como características que mais se destacam do Wii foi o seu incrível início aliado a um fenômeno de controles de movimento diferenciados em jogos como o Wii Sports. Com isto, em vários momentos as suas vendas eram páreo a páreo com as plataformas dos concorrentes diretos como o Xbox 360 e PlayStation 3.

Nos últimos anos, porém, o console começou a perder força, contabilizando pouco mais de 100 milhões de unidades vendidas, o que é um número bastante baixo.

Todo o legado do Wii porém deve permanecer bem vivo através do mais novo console da Nintendo o Wii U, este que conta com uma retrocompatibilidade com os jogos da sua versão anterior.

Sobre o console

nintendo-wii-se-aposenta

Publicidade

O Nintendo Wii trazia com isto os mesmos conceitos do Nintendo DS, apesar disto ele utiliza controles de movimentos em um sistema semelhante a um kinect rudimentar, que precisa de um controle que fica na mão do jogador. Diversos títulos como o Wii Sports e ainda o Just Dance acabaram captando toda a imaginação de um público que por muito tempo não jogava videogames, muitos games interessantes e de grande sucesso receberam títulos de alta qualidade e muito elogiados pelos gamers como, por exemplo, Super Mario Galaxy e The Legend of Zelda: Twilight Princess, e ainda alguns jogos que foram convertidos para o controle do Wii.

Apesar de ter tido todo o seu início forte no meio do caminho, a Nintendo até mesmo percebe que perdeu parte do público. Aquele público que desejava contar com experiências de alta definição e gráficos mais realistas, migrando assim para outras plataformas como Xbox 360 e PlayStation 3. Mesmo que tivesse vendas superiores a estes dois consoles, a empresa acabou fazendo um resgate dos games mais procurados por jogadores.

Seu sucessor é o mais novo console da Nintendo, o Wii U, este que vem com um conceito parecido de recaptura dos jogadores que são mais fanáticos por games, visando ainda estreitar todos os laços com as empresa terceirizadas, o que acabou garantindo títulos interessantes como por exemplo Assassin’s Creed 3, Batman: Arkham City Armored Edition, Mass Effect 3 e até mesmo Call of Duty: Black Ops 2.

Em matéria de inovação, o longo legado da Nintendo não deixa a desejar. E o game Wii U traz um controle em formato de tablete, e ainda um game pad que tem uma tela própria sensível ao toque o que permite uma série de interações diferenciadas com o console.

De todas as empresas existentes atualmente, a Nintendo, sem dúvida alguma, é a que tem uma maior história, não sendo a única que teve a tristeza de tropeçar ou cair, mas é a única que consegue se levantar e inovar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: