Topo

Jogos para PS4: Infamous 'Second Son' é o melhor do gênero (exclusivo do PlayStation)

Comente

Esta semana a Sony lançou no mercado mundial um dos games mais esperados para este ano: Infamous ‘Second Son’. O game é exclusivo da Sony e até o momento ganhou uma versão apenas para o PS4, considerado um dos primeiros grandes lançamentos para o console da nova geração que pode realmente fazer com que uma pessoa queira passar do PS3 para o PS4.

O jogo realmente não decepcionou, muito pelo contrário, até mesmo surpreendeu boa parte da crítica mundial, já que a franquia Infamous nunca foi considerada uma unanimidade entre os jogadores e os próprios críticos. Até mesmo no grande evento realizado no ano passado para marcar o lançamento do PS4 acabou dando pouca importância para o jogo.

Mas com o passar do ano a Sony foi divulgando uma série de novos vídeos e criando uma campanha de marketing agressiva, que incluiu até mesmo um trailer feito todo em live action (com atores de verdade) para mostrar o potencial do jogo. De fato, Infamous ‘Second Son’ chega para ser o jogo exclusivo da Sony que faltava, a exemplo do que fez a Microsoft com Dead Rising 3 para o Xbox.

Infamous Second Son

Infamous Second Son

Tecnicamente perfeito

Até o momento podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que Infamous ‘Second Son’ foi o game que mais conseguiu aproveitar o potencial do PS4. É claro que outros jogos serão lançados com a mesma capacidade, mas realmente nada tinha sido visto ainda com tamanha perfeição de detalhes.

A cidade é imensa e cheia de detalhes, desde o brilho úmido das ruas até os letreiros de neon que podem ser vistos há muito metros de distância. Tudo realmente impressiona pela beleza.

Jogabilidade divertida e intensa

Infamous ‘Second Son’ é ambientado alguns anos depois dos eventos que acompanhamos no jogo anterior. O game explora a cidade de Seattle totalmente remodelada e também alguns novos personagens. Não são muitos os personagens que aparecem com relevância na trama, mas aqueles que aparecem realmente se tornam bem marcantes pela sua personalidade.

O personagem principal é um cara peculiar: convencido, pichador, gamer, um tanto quanto hiperativo, um bocado delinquente e cheio de tiradas engraçadinhas. Mas o que realmente chama a atenção no game é que esta personalidade imposta a ele não será explorada somente na história em si, mas em todo o jogo, inclusive nas missões extras.

Por exemplo, algumas missões secundárias simples envolvem grafitar paredes com spray, o que obriga a virar o DualShock 4 de lado, chacoalhar como se fosse uma latinha e mover o joystick para controlar a mira na tela.

Falando em missões extras, existe muita coisa que pode ser feita no jogo, mas neste ponto talvez Infamous ‘Second Son’ tenha deixado um pouco a desejar, principalmente comparado com outros jogos de mundo aberto, como “Assassin’s Creed IV: Black Flag” e, claro, “GTA V”. Mesmo assim o jogador se manterá ocupado por um bom tempo.

Além da quantidade de missões um pouco aquém do que poderia se esperar para um game deste nível, o jogo também se mostra um pouco repetitivo, especialmente lá pelo final quando os jogadores cansam um pouco de enfrentar sempre os mesmos inimigos e realizar o mesmo tipo de ação para avançar.

Mesmo assim, Infamous ‘Second Son’ é um jogo obrigatório na prateleira de qualquer pessoa que tenha um PS4.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: