Topo

Disney anuncia o fechamento da LucasArts

Comente

Uma notícia acabou pegando boa parte da indústria do entretenimento de surpresa na última semana. A Disney anunciou o encerramento das atividades da LucasArts, divisão da LucasFilms, criada por George Lucas, para levar a experiência da empresa para o mundo dos games. Muitos gamers protestaram nas redes sociais assim que a notícia se tornou pública, sendo que muitos consideram como o fim de uma era.

disney-anuncia-fechamento-lucasarts

O anunciou acabou também causando o desemprego de 150 funcionários, além da suspensão imediata de diversos projetos que estavam em andamento, inclusive dois novos games da franquia Star Wars: First Assault e 1313. Um representante da Disney disse ao site GameInformer que a decisão de fechar o estúdio estava sendo considerada desde que a LucasFilm, da qual a LucasArts é uma subsidiária, foi adquirida pela Disney em outubro passado. Ainda segundo o mesmo representante, jogos como Star Wars 1313 podem ser licenciados a outros estúdios.

Ainda não se sabe bem qual foram os motivos que levaram a Disney a fechar a divisão. Provavelmente ela queira fortificar a própria divisão de games da Disney, apesar de que os resultados desta parte da companhia nunca foram muito bons.

Já  LucasArts realmente tinha um portfólio admirável de jogos que fizeram muito sucesso durante três décadas. A empresa foi fundada em 1982 e conseguiu criar jogos que entraram para a história, como Maniac Mansion, Day of the Tentacle, Full Throttle, Sam & Max, The Dig, Grim Fandango e as séries Monkey Island e Indiana Jones, além de simuladores de combate aéreo, como a série X-Wing e vários jogos baseados no universo de Star Wars. Entre seus projetos mais recentes estavam o MMORPG Star Wars: The Old Republic para o PC, lançado em 2011 e o jogo Kinect Star Wars para o Xbox 360, de 2012.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: