Os games de mundo aberto acabaram se tornando muito comuns na última década. Não que eles já não existissem anteriormente, afinal de contas, alguns dos RPGs mais clássicos e famosos já permitiam que os jogadores ficassem circulando por aí, exemplo da série Pokémon e Zelda. Mas o que muda, nos dias de hoje, é a grande quantidade de recursos e de possibilidades que podem ser encontradas pelo caminho.
Existem diferentes estilos de jogos que oferecem o mundo aberto para os jogadores. Alguns títulos acabam oferecendo apenas grandes cenários que podem ser percorridos, mas com o game e a história direcionando e liberando as áreas aos poucos. Já outros oferecem um vasto mundo que pode ser explorado e que conta com alguns outros mecanismos de avanço.
Confira alguns jogos de exploração e aventura para quem ama o gênero:
Uncharted: Legacy of Thieves Collection
A coletânea de games da série Uncharted acabou se tornando uma referencia no segmento de aventura e exploração. Mesmo não sendo um jogo completamente de mundo aberto, uma vez que o avanço não permite que os jogadores definam uma rota diferente daquela prevista na história, ele conta com cenários muito grandes que permitem que os jogadores explorem para buscar itens, armas e colecionáveis.
Outer Wilds
Este game chegou a ganhar diversos prêmios na ocasião do seu lançamento e acaba focando realmente nas possibilidades das explorações de uma forma geral. Um dos grandes destaques do jogo acaba sendo sua coletânea de mapas, que são muitos grandes e que possuem diferentes níveis, o que pode fazer com que até mesmo alguns jogadores se percam pelo caminho. E tudo isso em uma perspectiva em primeira pessoa, o que acaba tornando a exploração mais complicada, uma vez que grande parte destes jogos possuem uma perspectiva em terceira pessoa.
Death Stranding
Um game recente que dividiu bastante as opiniões dos jogadores. Enquanto o game criou uma legião de fãs, muitos outros jogadores acabaram simplesmente desistindo pelo caminho, o que fez com que ele não alcançasse o sucesso esperado. O personagem principal é um entregador de carga que trabalha em um mundo devastado. Ao longo do jogo ele acaba tendo que ir coletando uma série de itens diferentes. O ambiente que pode ser explorado realmente é gigantesco, oferecendo uma experiencia bastante imersiva para aqueles que não procuram um game com tanta ação.
Horizon: Forbidden West
O 2º game da franquia coloca o jogador controlando uma guerreira escolhida para salvar a Terra de um novo apocalipse. E uma das tarefas que deve ser concluída pela personagem para que ela consiga chegar ao seu objetivo é ir caçando e matando animais-máquinas, sem esquecer de coletar uma série de recursos que vão ajudar durante a trajetória. Além do mundo que pode ser explorado, os jogadores também podem aproveitar um cenário deslumbrante.
The Elder Scrolls V: Skyrim
Um dos RPGs mais famosos do mundo se tornou uma espécie de game com vida própria, uma vez que mesmo depois de anos do seu lançamento ele seguiu sendo atualizado com uma série de novos conteúdos. Com isso, os jogadores seguem ganhando mais mapas para que eles sejam explorados. São diversas as formas de exploração, incluindo a possibilidade de interação com os outros personagens, além de procurar novos itens e liberar criaturas novos para que elas lutem entre sí.
Shadow of the Tomb Raider
Os games mais recentes da série Tomb Raider também acabaram ganhando uma pegada mais de exploração, com grandes cenários que podem ser explorados pelos jogadores. Além disso, em determinados momentos os jogadores ainda podem escolher determinados caminhos e fazer escolhas de direcionamento. Mas, na grande maioria dos casos, os jogadores ainda acabam sendo direcionados para que sigam um determinado fluxo que contribui para a história.
Comentários (0) Postar um Comentário