Grande parte da comunidade gamer acaba prestando atenção para aqueles jogos que são considerados de grandes estúdios ou aqueles que recebem um grande investimento de marketing na sua divulgação. De tempos em tempos surgem games desenvolvidos de uma forma mais independente que também podem acabar se tornando sucesso.
Mas nunca na história da indústria do entretenimento tivemos tanta produção de games no mundo, e muitos deles conseguem chegar aos jogadores com uma certa facilidade, utilizando serviços de distribuição como o da Steam. Mas os gamers que ficam concentrados apenas nos granes lançamentos, muitas vezes, deixam passar a oportunidade de conferir jogos realmente muito interessantes.
Confira 9 games indie que valem a pena ser jogados e zerados pelo menos uma vez na vida:
Hollow Knight (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
Este é um jogo que combina elementos de 2D e plataformas e um mundo que precisa ser explorado. A ação se passa em um mundo de insetos que acabou ruindo depois de uma contaminação misteriosa. O inseto protagonista, que é controlado pelo jogador, acaba se tornando o responsável por descobrir e combater o que está acontecendo.
O game chama a atenção pelo seu visual realmente bastante inspirado. Mas a sua gameplay e a dificuldade elevada do game também torna este jogo uma diversão muito interessante.
Disco Elysium (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S , Nintendo Switch e PC)
Um game que foi bastante premiado na indústria dos jogos de uma forma geral e que se passa dentro de um segmento de investigação. Os jogadores precisam assumir o papel de detetives que encontram um grande desafio pela frente: desvendar os mistérios por trás de um assassinato.
Ao longo do jogo será preciso completar uma série de missões diferentes, além de buscar e utilizar diversos itens, interrogar suspeitos que surgem nas cenas, explorar mapas, e obter respostas de uma forma geral. Já a sua gameplay recria as regras e o formato dos RPGs de mesa.
Hades (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC)
Esse game foi lançado no ano de 2020 e conseguiu chamar bastante atenção neste segmento independente do desenvolvimento de jogo. Ele pode ser classificado dentro de um segmento que passou a ser chamado de “roguelike” e chama a atenção pela grande dose de desafio, com os jogadores tendo que morrer diversas vezes para conseguir avançar.
A trama do jogo acompanha a história de Zagreus, que luta para conquistar a sua liberdade enquanto tenta escapar do submundo, o reino de Hades.
Ori and the Blind Forest (Xbox One, Nintendo Switch e PC)
Para quem gosta de games com visuais realmente muito bonitos e esperados, essa pode ser uma excelente opção. O estilo do game é metroidvania, assim como Hollow Knight, com o jogador tendo que explorar uma grande quantidade de áreas que, em um primeiro momento, não estão acessíveis. Será preciso descobrir alguns segredos conquistar algumas habilidades para conseguir avançar.
A história do jogo gira em torno de um jovem órfão que precisa salvar a floresta de Nibel. Após uma série de eventos devastadores, o protagonista parte em uma aventura para reunir coragem, enfrentar um inimigo sombrio e libertar o seu lar da escuridão.
The Artful Escape (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC)
A música também acaba sendo o tema principal de diversos jogos de sucesso, inclusive alguns desenvolvidos de forma independente. Dentro deste subgênero, The Artful Escape pode ser considerado como um jogo bem diferente do que normalmente é encontrado nas opções de catálogos.
Ele acompanha um prodígio da guitarra que começa uma jornada psicodélica pelos cosmos. O jogador basicamente precisa navegar pela imaginação do protagonista, conhecendo seres de outros planetas, realizando shows, conversando com outros personagens, dentre outras atividades.
Celeste (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
Celeste é um título 2D com uma animação muito interessante e que acompanha a história de Madeline, que precisa vencer seus demônios internos e chegar ao topo da montanha Celeste.
O jogo ganhou o título de "Melhor Jogo Independente" no The Game Awards 2018 e oferece uma série de desafios para os jogadores, com uma dificuldade que também se coloca como acima da média.
Comentários (0) Postar um Comentário