Topo

5 remakes de jogos que ficaram melhores que os originais

Confira alguns lançamentos que conseguiram ir além da ideia original.
Publicidade
Comente

Nos últimos anos, o mercado de games tem vivido uma verdadeira enxurrada de remakes de jogos clássicos e até mesmo de alguns que não foram tão bem comercialmente. E o que se escuta bastante da comunidade é que este acaba sendo o resultado de uma indústria sem criatividade, seguindo basicamente o que acontece com a televisão e o cinema.

5 remakes de jogos que ficaram melhores que os originais
Créditos: Divulgação

Mas os remakes também podem ser uma oportunidade não apenas de replicar os jogos antigos para as plataformas poderosas da atual geração, mas também de adotar novas abordagens e até mesmo reimaginar o game como um todo.

E isso parece estar sendo alcançado em determinados casos. Prova disso é o sucesso comercial de alguns desses games, como Resident Evil 2 Remake e Dead Space, com atualizações pontuais; já Final Fantasy 7 Remake e Final Fantasy 7 Rebirth estão praticamente recontando a história e recriando o sistema, mas mantendo uma base muito forte no material original.

Publicidade

Confira 5 remakes de jogos lançados recentemente que acabaram conseguindo um resultado final considerado, por muitos, melhor do que o jogo original.

Resident Evil 2 Remake

Começando por esse remake que acabou se tornando um dos grandes sucessos lançados nos últimos anos dentro do gênero de terror. Ele ainda reconta a aventura de Leon S. Kennedy e Claire Redfield lidando com uma infestação de zumbis e uma trama cheia de reviravoltas. Mas as melhorias acabaram tornando o que já era bom ainda melhor.

O remake ganhou gráficos muito bem trabalhados para a atual geração. A gameplay também acabou ganhando mais ação. E o fato de o remake ter sido disponibilizado para praticamente todas as plataformas disponíveis no mercado ampliou consideravelmente o público do game.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Publicidade

Enquanto a Nintendo tinha o Mario como sua principal mascote e a Sega tinha o Sonic, a Sony também precisava criar um personagem carismático em um jogo de sucesso. E isso foi alcançado com o lançamento da série clássica Crash Bandicoot da Naughty Dog, lançada entre 1996 e 1998. O game de plataforma trazia um desafio em 3D que, na época, impressionou bastante.

Em 2017, a Sony decidiu lançar um remake desses três games da série clássica, atualizando todos os gráficos e disponibilizando os três em um mesmo pacote. O jogo conseguiu manter a mesma essência e se mostrou particularmente difícil quando comparado com os games atuais, garantindo o sucesso de vendas.

Final Fantasy 7 Remake + Final Fantasy 7 Rebirth

Outro exemplo de remake de sucesso foi feito com o tradicional RPG Final Fantasy 7 da Square Enix. Mas, nesse caso, tivemos apenas a base da história e os personagens sendo inseridos em um universo muito maior e com uma gameplay completamente diferente da encontrada no jogo original.

O jogo conta a história do mercenário Cloud Strife, que se envolve com um grupo que tenta impedir que a empresa Shinra extraia a força vital do planeta. O remake foi dividido em três partes, com as duas primeiras disponíveis e com a última ainda sem data de lançamento.

Shadow of the Colossus (versão de PS4)

Shadow of the Colossus acabou se tornando um game muito marcante quando foi lançado originalmente para o PlayStation 2, em 2005, praticamente marcando o final do ciclo de lançamentos para essa plataforma. O jogo trazia uma proposta muito diferente do que era esperado, com um mundo sem inimigos menores, mas com 16 criaturas colossais que precisavam ser eliminadas.

Mesmo que o resultado original já tenha chamado bastante atenção, o jogo já sofria com as limitações do PlayStation 2, mas o remake ajudou os jogadores a terem uma ideia do que os criadores realmente pensaram, com visuais muito melhores e com os titânicos Colossi reproduzidos em ainda mais detalhes.

Dead Space (Remake)

O Dead Space original foi lançado em 2008 e trazia uma atmosfera de terror especial, semelhante à encontrada em games da série Alien. A história acompanhava o engenheiro espacial Isaac Clarke a bordo da nave mineradora USG Ishimura, quando um misterioso artefato alienígena enlouquece todos a bordo e transforma seus corpos em criaturas disformes, os necromorfos.

No remake lançado em 2023, o jogo ganhou uma mecânica diferente de combate, aumentando o desafio. Em vez de se concentrar em cortar membros dos inimigos, agora os jogadores tinham que explorar as fraquezas dos monstros para conseguir remover as partes de carne que criam uma camada de proteção. Além disso, o personagem principal, que antes não tinha falas, ganhou uma dublagem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: