Topo

8 dicas para aprender inglês mais rapidamente

Saiba como inserir o idioma no dia adia.
Publicidade
Comente

Aprender inglês ainda pode ser considerado como uma das principais prioridades dos brasileiros no quesito educação e especialização. Mesmo que existam diversas tecnologias nos dias de hoje que facilitam bastante a comunicação mesmo com a barreira do idioma, o aprendizado do idioma norte-americano pode ser considerado como um diferencial na hora de procurar emprego.

8 dicas para aprender inglês mais rapidamente

Além dos métodos tradicionais de aprendizado de inglês, que normalmente acabam sendo oferecidos pelos cursinhos específicos e até mesmo por disciplinas e matérias dentro da formação tradicional e básica dos alunos, é fundamental que o inglês esteja devidamente inserido no dia a dia das pessoas para que ele se torne mais efetivo.

Confira algumas dicas importantes para aprender inglês mais rápido.

Insira o inglês em diferentes momentos da rotina

Publicidade

Para que as pessoas realmente se sintam mais preparadas para conseguir se comunicar em inglês nos mais variados momentos, é importante ir treinando a forma como ele pode ser utilizado na rotina. O inglês pode acabar sendo colocado nos mais variados momentos.

Por exemplo, as pessoas podem fazer lista de compras em inglês e procurar estes itens nas prateleiras, por exemplo. Também é sempre importante assistir conteúdos em inglês e tentar entender, pelo menos alguma parte, sem a ajuda direta da tradução. 

Mantenha uma rotina de estudos

Assim como a pessoa consegue uma formação em português a partir do contato direto com essa língua todos os dias, é muito importante que o inglês esteja devidamente presente todos os dias, para que o cérebro se acostume mais rapidamente e facilmente com as regras e características do idioma. 

Por isso, é fundamental que as pessoas estudem todos os dias. Independente da forma como o aluno escolhe estudar, seja de forma online, ou a partir de livros ou em cursos, é muito importante manter uma rotina de, pelo menos, 30 minutos por dia. 

Escute músicas em inglês

Essa é uma das dicas mais seguidas pelas pessoas, mesmo que nem sempre elas estejam interessadas em aprender o idioma.  Mas é fundamental que as pessoas passem a escutar o inglês de uma forma diferente, realmente tentando entender cada uma das palavras e buscando suas possíveis traduções a partir do conhecimento que o aluno já possui. 

Utilize o inglês no seu smartphone

Hoje em dia as pessoas acabam passando muito tempo nos seus smartpthones. E, normalmente, os aparelhos acabam tendo todas as suas funções e aplicativos configurados para serem apresentados no idioma local. Mas uma forma interessante de treinar o inglês é justamente e passar o smartphone para o idioma inglês. Desta forma, as pessoas podem ir aprendendo a língua por associação, já que elas passarão a ser utilizadas em funções e apps que normalmente os usuários já conhecem. 

Leia textos em inglês

Isso é algo que normalmente as pessoas não fazem mas que pode acabar se tornando ainda mais efetivo para, de fato, aprender o inglês na sua forma mais clássica. Neste caso, pode ser interessante buscar textos que realmente sejam escritos no mesmo nível de conhecimento do estudante, para que ele comece a praticar especialmente a identificação da ortografia e forma de construção das frases. 

Desative as legendas por alguns minutos

Os filmes e as séries em inglês acabam fazendo parte da rotina das pessoas no dia a dia, mas nem sempre elas acabam aproveitando essas oportunidades para ir treinando e se adaptando de uma forma mais específica ao idioma inglês. Aproveite este momento de lazer para treinar um pouco, desativando por alguns momentos as legendas, especialmente quando as pessoas estão assistindo filmes e séries novamente.

Converse em inglês sozinho

Nem sempre as pessoas que estão treinando e aprendendo o inglês terão uma outra pessoa disponível para conseguir treinar. Mas essa conversação acaba sendo tão importante, pois é com isso que as pessoas realmente conseguem aprender inglês na sua plenitude. Por isso, a conversação deve ser praticada até mesmo sozinha, com as pessoas conversando consigo mesmas. Utilizar algumas ferramentas, como as que permitem gravar a voz e escutar a conversa de novo, pode potencializar ainda mais o aprendizado.

Observe sempre ao seu redor

A língua inglesa ainda está muito presente no dia a dia das pessoas. Por isso, o mundo sempre acaba sendo uma boa oportunidade para conseguir treinar o inglês, basicamente observando os diferentes elementos que podem ser encontrados.  Existem nomes de equipamentos em inglês, instruções em inglês e até mesmo manuais inteiros neste idioma. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: