Topo

Por que a desvalorização da Bolsa não oferece risco aos investidores?

Entenda porque o mau momento econômico do Brasil não é uma situação para que investidores arranquem seus cabelos. Em longo prazo, tudo retorna aos eixos!
Publicidade
Comente

O atual momento do Brasil é horrível. Dilma e Guido Mantega estão levando a economia brasileira diretamente ao buraco. A informação da evolução do PIB brasileiro do primeiro trimestre ficou abaixo do esperado, investidores perderam a confiança e as cotações das empresas caíram ferozmente.

O Índice IBOV caiu para menos de 50 mil pontos, criando um recorde negativo dos últimos anos. Não é para menos: diversas empresas bateram mínimas que não tinham há 10 anos! Para quem pensa que a crise está na Europa, se engana. No Brasil, a coisa não anda muito bem.

No entanto, há uma boa notícia: as ações das empresas estão mais baratas! Sim, com um mercado em alto, você compra com cotações infladas, às vezes acima do que ela realmente vale. Agora que passamos por um momento de instabilidade, apostar em empresas grandes, que você sabe que recuperará, é um ótimo caminho.

O momento ruim da Bolsa não é assustador

Por que a desvalorização da Bolsa não oferece risco aos investidores

Para quem visa o longo prazo e a formação de patrimônio aos pouquinhos, este período não faz mal algum, pois ela não precisa de resultados instantâneos. Entrar na Bolsa de Valores querendo ficar rico do dia para a noite é impossível, já vamos dizendo!

E quem entende sobre o mercado e sabe o que está fazendo, não está nem um pouco preocupado com a atual situação. Qual o problema se a Vale desvalorizou em torno de 10% em pouco mais de um mês? Por ser uma Blue Chip, ela dificilmente falirá.

Entenda alguns bons motivos para investir agora e como lidar com a queda dos preços.

Não deixe de investir na Bolsa de Valores

Há muitas pessoas que param de investir quando o momento está ruim. Isso é completamente errado! Quem pensa no longo prazo deve, sem sombra de dúvidas, continuar colocando a quantia planejada mês a mês.

Ponha suas centenas de reais como sempre fez, seja em novas empresas ou em algumas que você confie. O importante é continuar operando, pois maus momentos acontecem a todo o momento, não pode ficar com medo.

Não olhe as cotações 24h por dia

Muitos investidores têm a mania de ficar olhando as cotações minuto a minuto, como se fossem verdadeiros day traders. Não se iluda! Veja quanto cada ação está valendo algumas vezes por dia, a fim de se manter informado, e continue lendo as notícias que resumem toda a movimentação.

Se você está construindo o seu patrimônio para daqui a 30 anos, qual a finalidade de se importar com o dia de hoje?

Aproveite para comprar mais barato

Por fim, por que se alarmar se as empresas estão “em promoção”? Boa parte delas se encontra por ótimos preços, logo é a sua chance de adquirir mais e mais, para que quando ela suba, você consiga mais retorno e lucro.

Não pense no agora. Pense no futuro! E quando digo “futuro”, é 5 anos, no mínimo. Não confie em corretora, pois eles querem que você compre e venda, pois assim ganham em corretagem, portanto atenha-se a blogs e sites que não ganham nada por te ajudar.

Boas compras!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: