Topo

Sobre o que conversar com os filhos

Publicidade
Comente

A relação entre pais e filhos vêm, ao longo do tempo, passando por uma transformação em seu panorama e, a grande responsável por essa mudança é a inclusão digital. Os pais, a cada dia mais, se vêem preocupados em estabelecer uma boa relação com seus filhos que, por sua vez, têm se tornado, em sua maioria, mais exigentes e, por vezes, devido à carência por atenção, tem sido levados a hábitos anti-sociais.

Muitos dos pais possuem interesse em estabelecer uma melhor comunicação com seus filhos a fim de evitar problemas futuros e ter uma amizade duradoura com os mesmos, entretanto, na maioria das vezes, não sabem como lidar e nem exatamente sobre o que conversar com os filhos.

sobre-o-que-conversar-com-os-filhos

O ouvir vem antes do falar

É comum que alguns pais tenham o desejo de falar muito com seus filhos, contar-lhes histórias, falar sobre a vida, sobre o dia-a-dia e sobre diversos outros assuntos com os quais se sente à vontade, entretanto, esse pode não ser o melhor caminho, uma vez que os gostos e anseios do filho podem não estar associado aos mesmos gostos dos pais. Assim sendo, a melhor maneira de estabelecer uma boa relação é procurar primeiramente ouvir o filho, e dar liberdade a ele para expressar suas opiniões e assuntos que lhe interessam e, a partir daí, compreender o universo que se desenha na vida do mesmo.

Agir também vale mais que falar

Naturalmente nenhuma relação sobrevive só de promessas, então surpreenda o filho. É importante que se perca o hábito de fazer promessas, sobretudo, quando não tem a intenção de cumpri-las, sendo que, mesmo quando se tem a melhor das intenções, não é tão interessante criar expectativa, uma vez que imprevistos sempre podem ocorrer. O melhor mesmo é sempre surpreender o filho, seja com uma atividade em família, seja com um passeio surpresa, um presente, enfim, o que vale é sempre usar a criatividade e fugir da mesmice se deseja de fato cativar e ganhar a confiança do filho.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: