Topo

Psicologia da educação infantil inclui liberdade para se vestir, criando sua identidade

Dicas de saúde e educação infantil para pais, no ClickGrátis! Psicologia da educação inclui liberdade para se vestir, criando sua própria identidade...
Publicidade
Comente

A missão de educar os filhos não costuma ser uma das tarefas mais fáceis na vida de uma pessoa, afinal, os detalhes que devem ser considerados no processo são tantos que se torna quase impossível não esquecer de alguns. Em meio a toda dificuldade existente, porém, os pais precisam estar sempre atentos aos pormenores para que os filhos possam se desenvolver da forma mais saudável e equilibrada possível.

Leia também:

Um dos detalhes que por vezes acabam sendo esquecidos pelos pais costuma ser o que diz respeito à liberdade de escolha da criança, principalmente a partir dos três anos de idade. Nessa fase, por exemplo, é comum que o filho comece a querer fazer suas próprias escolhas no que diz respeito a roupas e acessórios de beleza, o fato, porém é que muitos pais acabam tirando dos filhos esse direito, algo que invariavelmente culmina com a insatisfação dos pequenos.

Psicologia da educação infantil inclui liberdade para se vestir, criando sua identidade

Psicologia da educação infantil inclui liberdade para se vestir, criando sua identidade

Publicidade

Não é exagero algum dizer que em determinados momentos a preferência das crianças em relação as roupas infantis soem um tanto quanto bizarras, no entanto, mesmo nesses casos é preciso muita cautela para contornar a situação, conforme afirmam alguns profissionais da área de psicologia e educação infantil.

De acordo com esses especialistas, a preferência da criança deve sempre ser levada em consideração para que ela possa ir aos poucos definindo seu próprio estilo e identidade. Diante disso, nos casos em que as decisões estéticas dos pequenos não podem ser respeitadas por serem muito bizarras ou inadequadas para determinadas circunstâncias, os pais precisam optar pelo diálogo, buscando mostrar ao filho as consequências daquela escolha, deixando claro, porém, que ele possui liberdade para escolher usar aquilo com o que se sente melhor.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: