Topo

Erros mais comuns das mães no trânsito

Publicidade
Comente

A mãe moderna está sempre correndo de um lado para o outro, principalmente quando tem mais de um filho ou filha, de diferentes idades, que estão brigando para chamarem a atenção um do outro. Nestas horas, para facilitar o deslocamento, a presença de um carro na família é sempre muito importante. Mas uma mãe que está sempre preocupada com as inúmeras tarefas que precisa fazer durante o dia também pode ser um perigo no transito, tanto para as outras pessoas quanto para os pequenos também.

mães-no-transito

Afinal de contas, a mãe está querendo saber o que está acontecendo com o filho que está no banco de trás, e ainda está pensando que precisa passar na outra escola para pegar o mais velho, e ainda por cima ainda tem que passar no trabalho do marido para dar uma carona para ele, passar no supermercado, enfim, inúmeras atividades. No meio deste turbilhão de coisas que estão acontecendo, a atenção necessária para se conduzir um veículo com segurança nas grandes cidades acaba indo para o espaço.

Recentemente uma publicação norte-americana fez uma pesquisa na qual mostrou que 10% das 2,4 mil entrevistadas já bateram o carro enquanto transportavam os filhos. Aqui no Brasil, infelizmente, não há dados específicos sobre pais ou mães, mas números do Ministério da Saúde mostram que acidentes de automóvel estão entre as três principais causas de morte acidental de crianças entre 0 e 9 anos.

Confira alguns dos principais erros cometidos:

– Preocupação extrema

Pesquisas apontam que quando a mulher está dirigindo preocupada com muitas outras coisas que precisam ser feitas no mesmo dia, o nível de atenção despenca, chegando aos mesmos níveis nos quais se tem quando a pessoa está dirigindo e falando ao celular ao mesmo tempo. Este é um problema sério, portanto quando se está no volante é importante esquecer de todos os problemas e tarefas até chegar ao destino. Faça uma lista de tudo o que tem que fazer antes de sair de casa, leia esta lista antes de ligar o carro, e depois trace suas rotas, se preocupando apenas em dirigir durante o caminho.

– Celular

A pesquisa também mostra que as mulheres que são mães tem mais chances de falar ao celular enquanto está dirigindo do que as que não tem filho. Principalmente com crianças em idade escolar. Por isso, é importante que os pais evitem de atender celular durante o transito.

– Resolver problemas das crianças

Este é um outro problema que as mães enfrentam, até porque está relacionado diretamente ao instinto de proteção que toda mãe tem em relação ao seu filho. Mas sempre que possa estar acontecendo alguma coisa de errada com a criança no banco de trás, é necessário parar o carro para saber o que está acontecendo e tentar resolver. Ficar o tempo todo olhando para trás e tentar resolver alguma coisa durante o período no qual o sinal está fechado, pode ser um risco de acidente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: