Topo

Você sabe o que é uma pessoa assexual? Entenda melhor o que isso quer dizer

2.50 / 5 - 6
Comente

Ultimamente tem se ouvido falar muito no termo "assexual", mas você sabe o que isso quer dizer? O termo Assexual não diz respeito a uma escolha e sim a um tipo de orientação sexual, que representa a ausência de desejo por sexo, independente da sua orientação sexual.

Quem é assexuado?

Você sabe o que é uma pessoa assexual? Entenda melhor o que isso quer dizer

Uma pessoa assexuada é simplesmente alguém que não experimenta atração sexual. Assexuado pode ser qualquer sexo ou gênero, idade ou origem étnica, pode ser rico ou pobre, pode usar qualquer estilo de roupa e pode ser qualquer religião ou afiliação política. Em resumo: não há "tipo" assexuado.

A orientação incompreendida

Muitas pessoas ouvem a palavra "assexuada" e fazem suposições sobre o que isso significa. Eles pensam em organismos unicelulares em uma placa de Petri. Eles pensam em um monge célibe no topo da montanha. Eles pensam em um robô sem gênero do espaço exterior. A assexualidade não é nenhuma dessas coisas.

Em particular:

A assexualidade não é uma promessa de abstinência. (Embora possa haver abstinentes assexuados.)
A assexualidade não é sinônimo de celibato. (Existem assexuados celibatários e assexuados promíscuos em todos os lugares entre eles.)
A assexualidade não é uma identidade de gênero. (Embora possa haver assexuados trans, não binários ou de gênero).
A assexualidade não é uma desordem. (Embora possa haver assexuados com condições físicas ou mentais).
A assexualidade não é uma escolha. (Embora nem todos os assexuados tenham "nascido dessa forma").
A assexualidade não é um desequilíbrio hormonal. (Embora possa haver assexuados com problemas hormonais).
A assexualidade não é um medo do sexo ou dos relacionamentos. (Embora possa haver assexuados que têm medo ou que não gostam de sexo ou relacionamentos.)

Atração, não ação

Veja também:

A assexualidade é uma orientação sexual, como homossexualidade ou heterossexualidade. É sobre o que alguém sente, não o que alguém faz. Namorar, fazer sexo, se masturbar, se apaixonar, casar-se ou ter filhos não entram em conflito com a assexualidade de qualquer maneira. Há muitas razões pelas quais uma pessoa assexuada pode fazer essas coisas que não exigem atração sexual para estar presente. Experimentar excitação ou orgasmo também não entra em conflito com a assexualidade.

Alguns sim, alguns não

Muitas perguntas que as pessoas têm sobre a assexualidade podem ser respondidas com a mesma frase: "Alguns sim, alguns não". Os assexuais se apaixonam? Alguns sim,outros não. Se masturbam? Alguns sim,outros não. Somos todos indivíduos, com nossas próprias preferências e personalidades individuais, e geralmente é impossível fazer declarações gerais sobre nós.

O conceito de amor

Junto com uma orientação sexual, as pessoas têm o que é chamado de orientação romântica ou afetiva que descreve a quem essa pessoa pode ser atraída de forma romântica. Em muitas pessoas, as orientações sexuais e românticas estão alinhadas, de modo que as pessoas não pensam em serem conceitos separados. Não é incomum para assexuais experimentar a atração romântica.

Separar atração romântica e sexual não é estritamente limitado a pessoas assexuadas, no entanto. Por exemplo, é possível que alguém seja heterossexual heterossexual ou qualquer outra combinação.

Como posso saber se sou?

Se você quer saber se você é assexuado, faça a seguinte pergunta: "Sinto a atração sexual?" Se a resposta for "Não", você é assexuado. O problema com essa questão é que a "atração sexual" é uma frase vaga. É difícil dizer que nunca sentiu alguma coisa, se você não sabe o que isso parece.

Se você ainda não tiver certeza, aqui está uma lista de perguntas para ajudar a orientar seus pensamentos. Eles não devem ser uma lista de verificação para "diagnosticar" a assexualidade, em vez disso, eles descrevem os sentimentos que muitas pessoas assexuadas tiveram.

Você geralmente está desinteressado no sexo?
O seu interesse pelo sexo é mais científico do que emocional?
Você se sente excluído ou confuso quando outros discutem sexo?
Se você fez sexo, achou que era aborrecido ou chato, e a incrível experiência que outras pessoas faziam para ser?
Você já quis se interessar por alguém para se encaixar?
Você já se sentiu "quebrado" porque você não experimenta sexo?



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: